Assine o fluminense
Claudio Vianna

Claudio Vianna é presidente da OAB Niterói e aborda temas do mundo jurídico, além de questões relacionadas à segurança, política e da cidade. E-mails para esta coluna: claudiovianna@advcrv.adv.br

Mãe, nossa melhor advogada

No próximo domingo, 12 de maio, comemoramos o Dia das Mães, que tem origem na Grécia antiga, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a mãe dos Deuses. A tradição de homenagem às mães continuou não só pela Grécia, com as festas em honra de Cibele, também chamada Magna Mater (Grande Mãe). No século XVII, na Inglaterra, o 4º domingo da Quaresma passou a ser conhecido como Domingo das Mães. No Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre (RS), no dia 12 de maio de 1918. Porém, em 1932, o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no país.

No ano de 1947, a festa do Dia das Mães passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil.

Falar de Mãe é falar de um ser supremo pela imensidão de sua bondade. Mãe é mulher guerreira, que dá a vida, onde seu corpo é armadura, na defesa de sua família. Mãe é sobrevivente de árduas batalhas, com tanta candura, um ser incansável e solícito em toda sua trajetória. Mãe é abdicar de ser mulher, de ter vida própria e ter apenas preocupação, por tamanha capacidade de entrega.

Mãe desvenda, com simplicidade e intuição inexplicável, os segredos da vida, as dificuldades do caminho. Mãe é aquela que nos coloca sempre em primeiro lugar, que nos dá o possível e o impossível, para que sua alma se acalante em paz para simplesmente ver a nossa felicidade.

Enfim, Mãe é o melhor presente para a vida de qualquer ser humano.

A OAB Niterói envia, desde já, os mais sinceros parabéns a todas as Mães, em especial às Mães Advogadas.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Claudio Vianna

Scroll To Top