NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Clima natalino começa a tomar conta das ruas do município

Sindilojas também espera a abertura de cerca de 3 mil vagas temporárias nos meses de novembro e dezembro

Foto: Evelen Gouvêa

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, o clima natalino já começa a tomar conta das vitrines dos comércios de Niterói. Com a proximidade de uma das datas mais festivas do ano, lojistas já preparam estratégias para atrair o público. Segundo o Sindilojas Niterói, a promessa é de um progresso nos setores de comércio e serviços.

“A expectativa do comércio aqui em Niterói é de um aumento da ordem de 4% a 6%, na média de todos os segmentos, nas vendas neste final de ano, com a abertura de cerca de 3 mil vagas temporárias de trabalho, principalmente nos meses de novembro e dezembro. Em torno de 25% destes trabalhadores temporários deverão vir a ser aproveitados em caráter permanente”, declarou Charbel Tauil, presidente do Sindilojas Niterói.

Poucos dias após o fim do dia das crianças, uma papelaria da Rua Moreira César, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, já preparava a arrumação da loja.

“Ano passado a procura por artigos natalinos já tinha sido muito grande logo no final de outubro, com isso, foi decidido neste ano antecipar a decoração. A procura tem sido grande, e quanto mais vai se aproximando a data, maior é a busca por novidades que disponibilizamos. Nossa expectativa para as vendas é a melhor possível”, disse a gerente Jane Souza, que completa “Oferecemos a montagem completa da árvore de Natal, então o cliente já sai da loja com a decoração do jeito que viu na vitrine. Um sucesso este ano é a árvore com a decoração no tom rosé. E, como todo ano, as árvores são sempre os itens mais procurados”, afirmou.

A dentista Ana Paula Ferreira, de 37 anos, já iniciou suas compras natalinas para que nada fique para “cima da hora”. “Quando começo a ver as decorações de Natal nas ruas já fico animada para arrumar a minha casa. Cada ano me surpreendo com as novidades das lojas e fico impressionada com o capricho. Por experiência dos anos passados, acredito que quanto mais cedo começar a preparação natalina, menos compromissos ficam acumulados para o mês de dezembro, que demanda tanto o nosso tempo”, contou.

A Prefeitura de Niterói vai desembolsar R$ 1,5 milhão para a decoração natalina na cidade. A árvore de Natal da cidade será inaugurada no dia 6 de dezembro, em local ainda a ser divulgado pelo Executivo.

Scroll To Top