Assine o fluminense

Complexo de assistência social é inaugurado em SG

Espaço terá atendimento para idosos, mulheres e pessoas com deficiências

Prefeito José Luiz Nanci inaugura Complexo de Assistência Social

Foto: Divulgação

Um dos maiores bairros da América latina, o Jardim Catarina, em São Gonçalo, ganhou na última sexta-feira um novo complexo de assistência social e saúde para mulheres, idosos e pessoas com deficiência. O equipamento, pioneiro no atendimento e na complexidade em todo o estado, já está funcionando e atende não só o bairro, como toda a cidade.
 
O espaço multifuncional, na Rua Albino Imparato, 1501, conta com um centro de referência e assistência social para o idoso, mulher e pessoa com deficiência; centro dia para o Idoso; e um espaço avançado de atendimento à saúde do idoso, sob gestão das secretarias de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência e  Desenvolvimento Social e Saúde. 

“Somos uma cidade com um grande número de idosos, e poder proporcionar a eles um espaço de cuidado e resgate da autoestima é de grande importância. Além dos serviços estendidos às mulheres e pessoas com deficiência, é mais um espaço da e para a população”, afirmou a secretária de Políticas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Social, Marta Figueiredo. 

O complexo de atendimento contará com diferentes equipes especializadas e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O Centro de Referência servirá como ponte de atendimento em casos de violência, violação de direitos, assistência médica e jurídica para idosos, mulheres e pessoas com deficiência. Com uma equipe técnica especializada, o espaço funcionará como mais um braço garantidor das políticas públicas. 

“Essa centralização dos programas e atendimentos ao idoso tem a finalidade de melhorar a integração e efetividade entre as partes, e atender as necessidades de saúde da pessoa idosa, proporcionando uma porta de entrada na Secretaria de Saúde para uma avaliação funcional do idoso”, explica o secretário de Saúde Jefferson Antunes.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top