Assine o fluminense

Falta de ar-condicionado tumultua o expediente em agência do INSS

Serviço ficou prejudicado no Centro e com isso foi interrompido o atendimento a pessoas não agendadas

 

Evelen Gouvêa

A falta de atendimento em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizada na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, causou um princípio de confusão durante a manhã desta sexta-feira (14). O ar-condicionado da unidade parou de funcionar na última quinta-feira (13), interrompendo o atendimento de pessoas não agendadas. Segundo a assessoria de imprensa do INSS, o atendimento já está sendo normalizado e ocorrerá normalmente na próxima segunda-feira (17).

Pessoas que trabalham próximo à unidade afirmaram que o ar-condicionado da agência parou de funcionar nesta semana. Desde a última quinta-feira, pelo menos, apenas quem já estava agendado era autorizado a entrar no local, mesmo com um aviso na porta informando que atendimentos sem agendamentos podem ser realizados até as 13h. O problema é que a informação sobre o ar-condicionado defeituoso não era repassada a quem chegava sem o agendamento e encontrava a porta fechada, causando revolta nos usuários. 

A viúva Juscerene Oique de Aguiar, de 62 anos, moradora do Rio de Janeiro, deu entrada há 6 meses para receber o benefício de aposentadoria do marido falecido e aguada desde então. De acordo com ela, na última semana, também compareceu à unidade no Centro de Niterói e encontrou uma confusão na porta, também por conta de ar-condicionado danificado. 

Juscerene de Aguiar deu entrada há 6 meses e ainda não obteve resposta

Evelen Gouvêa

“Quando vim, cheguei depois de 13h por não saber dessa restrição de horário, agora voltei essa semana e não me deixam entrar. Vim do Rio, é um gasto, e a gente não consegue agendar pelo telefone. Semana que vem, entra de recesso e a gente fica gastando dinheiro, eles tinham que dar uma explicação para a gente, estão errados. Tem seis meses que estou esperando e o benefício não sai, fico dependendo de filho e vizinho”, contou.

Segundo segurados, o ar-condicionado do local costuma quebrar com frequência, principalmente em dezembro. Na manhã desta sexta-feira, funcionários auxiliavam que uma outra agência do INSS fosse procurada para atendimento, porém, algumas pessoas já estavam em contato com os gerentes da unidade. Durante a confusão, algumas pessoas que aguardavam mais informações chegaram a chorar, reclamando do descaso da unidade.

Questionado sobre a confusão, a assessoria de imprensa do INSS confirmou um problema pontual na climatização da Agência da Previdência Social, no Centro de Niterói, completando que houve uma restrição no atendimento de quinta-feira (13), mas que o problema já havia sido resolvido na sexta-feira (14) e os atendimentos estavam sendo normalizados. 

Ainda de acordo com a nota, por ter sido um acontecimento inesperado, não houve a comunicação adequada aos segurados. O INSS ainda informou que, na próxima segunda-feira, a APS voltará à sua rotina normal de trabalho, com o atendimento aos segurados: agendados e espontâneos, estes últimos realizados até as 13h. “Destacamos ainda que os segurados com atendimento agendados anteriormente foram atendidos normalmente, tanto nesta quinta, quanto nesta sexta-feira”, finalizou a nota.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top