Assine o fluminense

Confusão no trânsito do Ingá

Dois semáforos estão atrapalhando a vida de pedestres e motoristas no bairro

Cruzamento das ruas Presidente Pedreira e Visconde de Moraes ficou complicado devido aos problemas dos semáforos

Evelen Gouvêa

O que era para ser um solução acabou virando um grande problema e desconforto para moradores, pedestres e motoristas no bairro do Ingá. Há dois meses, dois semáforos estão causando confusão na esquina da Rua Presidente com a Rua Visconde de Moraes. Acontece que os dois semáforos abrem ao mesmo tempo, sendo assim os motoristas ficam vulneráveis a uma colisão ao chegaram no cruzamento.

O que agrava ainda mais a situação é que na região tem o Colégio Estadual Aurelino Leal e a Faculdade de direito da UFF. A quantidade de pessoas que transitam, por dia, no local é extremamente grande e de acordo com Rogério Abreu, morador do bairro, as pessoas estão preocupadas de acontecer algo pior.

"No sábado eu quase sofri um acidente no cruzamento das duas ruas. Estava vindo pela Presidente Pedreira, o sinal estava aberto e quase choquei com um carro que estava vindo da Visconde de Moares, pois o sinal dele também estava aberto. Ali os motoristas não tem campo de visão para enxergar outro carro vindo. Estamos bastante preocupados. Se acontecer alguma batida ali pode sobrar para as muitas pessoas que passam pelo local", reclamou. 

Em nota, a Nittrans informou que o referido semáforo foi instalado para atender aos pedestres, e permanece aberto para veículos nas duas vias, fechando apenas com o acionamento do pedestres. A autarquia não registrou nenhum acidente motivado pelo funcionamento do referido semáforo. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

otacilio afonso furtado
Acelera que tá amarelo, companheiro! (Só pode ser brincadeira - de mal gosto - da Nittrans.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Paulo Moreira Branco
"Êita cambada de roda presa"! Basta sair da Visconde de Morais pelo canto esquerdo, independente de sinal fechado ou aberto, que ninguém bate em ninguém.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Scroll To Top