Assine o fluminense

Consumidor poderá negociar as dívidas

Os interessados devem apresentar carteira de identidade e CPF

Tem início nesta sexta-feira (15), Dia do Consumidor, o mutirão para renegociar dívidas no Largo da Carioca, promovido pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), SindilojasRio e o Procon Estadual. É a oportunidade para que os consumidores coloquem suas contas em ordem e o nome limpo, diretamente com os credores. 

Os consumidores serão atendidos gratuitamente por uma equipe especializada sobre como proceder para a renegociação da dívida. Os interessados devem apresentar carteira de identidade e CPF. Participarão empresas dos segmentos varejista, financeiro, concessionárias de telefonia e energia.

Esta é a mais uma ação presencial do mutirão no Rio. A previsão dos organizadores este ano é atrair um público de cerca de duas mil pessoas durante o evento. Será montada no  Largo da Carioca uma estrutura de atendimento gratuito que funcionará de  9h  às 17 horas. 

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio e do SindilojasRio, o objetivo da campanha é criar facilidades para que o consumidor em débito negocie diretamente com o credor. 

No caso de dívidas com empresas que não participem do mutirão os plantonistas do CDLRio poderão prestar orientação ao devedor, indicando qual o  caminho mais simples para negociação dos débitos.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top