Assine o fluminense

Conta de luz 9,7% mais cara

Aneel autoriza reajuste para os consumidores da Enel. Aumento acontece a partir de sexta

Foi aprovado nesta terça (12), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), um reajuste médio de 9,7% para os consumidores da Enel Rio.  O aumento acontece a partir de sexta-feira (15). 

O reajuste para os consumidores residenciais e comerciais, atendidos em baixa tensão, será de 9,72%.  Para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, o reajuste médio será de 9,65%. 

A empresa atende 66 municípios do estado, cerca de 6 milhões de consumidores. Incluindo Niterói, Região dos Lagos e Norte Fluminense. 

Segundo a Aneel, o custo para compra de energia teve um impacto de 4,43% no reajuste da Enel de 2019, além dos custos previstos no reajuste de 2018. E ainda, que esses custos, chamados de componentes financeiros, foram maiores do que o estimado, principalmente por causa do maior acionamento de usinas termelétricas no passado.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Claudio Wurthz
A inflação oficial foi 3,7%. Impressionante...
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Cleir Victorino Pacheco
PARABÉNS ANEEL COM ESSE AUMENTO AS PESSOAS HIPOSSUFICIENTES IRÃO RECORRER A JUSTIÇA GRATUITA OU FURTO DE ENERGIA ELÉTRICA, O FAMOSO GATO, AS EMPRESAS JÁ COBRAM UM ABSURDO PELO FORNECIMENTO, TENDO EM VISTA O ATENDIMENTO EXEMPLAR DE ALGUNS FUNCIONÁRIOS NÃO SE JUSTIFICA O AUMENTO DA CONTA DE LUZ, JÁ QUE O CONTRIBUINTE ESTÁ LESADO PELA CARGA TRIBUTÁRIA DO PAÍS.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Fausto
Em 2018: Contas de luz de clientes da Enel, no RJ, terão alta média de 21,04% Agora: Aneel aprova reajuste médio de 9,7% para as tarifas da Enel Rio Ou seja, em 2 anos 31,1% de aumento, sem contar os aumentos absurdos de anos anteriores, muito acima de qualquer índice oficial de inflação, e a PÉSSIMA qualidade de serviço prestado. Extorsão pública com o aval da Aneel!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Elson Luiz
Bandidos essas empresas e agências reguladoras!!!!! O percentual de inflação ficou em menos de 5%!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top