Assine o fluminense

Contorno: via não é liberada e segue com faixa reversível

Previsão da concessionária é de que o tráfego fosse normalizado nesta sexta-feira

Reversível deveria ser desfeita nesta sexta-feira

Foto: Lucas Benevides

Apesar de promessa de retirada, a faixa reversível na BR-101, na altura da Avenida do Contorno, no sentido Niterói, segue operando, na manhã desta sexta-feira (26). A previsão da Arteris Fluminense, concessionária que administra o trecho da rodovia, era de que nesta sexta seria retomada a configuração total de tráfego, com três faixas de rolamento mais acostamentos em ambos os sentidos.  

Na última segunda-feira (22) foram iniciados os ensaios de resistência e a compressão do concreto, com prazo de sete dias visando a liberação total da obra. A conclusão das obras era aguardada desde o fim do carnaval, quando a concessionária havia anunciado que fecharia o fluxo de veículos no trecho para finalizar a intervenção e liberar as faixas.  

Trânsito - Motoristas encontram trânsito lento na BR-101, do km 318 ao km 320, na manhã desta sexta-feira (26), devido ao fluxo intenso de veículos em direção à Niterói.  

A Alameda São Boaventura, na Zona Norte de Niterói, apresenta fluxo lento em toda a sua extensão, no sentido Niterói. Motoristas que seguem para São Gonçalo encontram trânsito livre.   

A Avenida Marquês do Paraná, no Centro, conta com trânsito intenso no sentido Rio e Icaraí. Assim como na Avenida Visconde de Rio de Branco, também no Centro, o trânsito fluiu com retenções.  

Ponte - Na Ponte Rio-Niterói, motoristas encontraram lentidão em diversos pontos da via, no início da manhã. De acordo com a Ecoponte, concessionária que administra a ponte, o tráfego no sentido Rio, por volta de 8h, contou com tempo médio de travessia de 25 minutos, com retenções dos acessos à grande reta. No sentido Niterói, a travessia ficou na média de 13 minutos, sem retenções. 
 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top