Assine o fluminense

Contorno tem nova data para liberação

Via irá seguir com reversível por pelo menos mais 30 dias

Liberação das pistas no sentido Niterói devem ter início hoje, segundo informações da concessionária que administra a via. O acostamento seguirá interditado

Lucas Benevides

Apesar da promessa de retirada da faixa reversível instalada na altura do km 320 da BR-101, na  Avenida do Contorno, na pista sentido São Gonçalo, segue operando exclusivamente para o tráfego de veículos pesados. A previsão da Arteris Fluminense, concessionária que administra o trecho da rodovia, era de que a partir desta sexta-feira (26) fosse retomada a configuração total de tráfego, com três faixas de rolamento mais acostamentos em ambos os sentidos.

Porém, a concessionária anunciou o novo prazo de que a partir da madrugada desta sábado (27), após concretagem complementar no viaduto do km 320,9, estariam liberadas as três faixas de rolamento da pista sentido Niterói, com apenas o acostamento interditado. 

A justificativa da Arteris Fluminense para a manutenção da faixa reversível é a conclusão dos serviços da parte inferior do viaduto. A conclusão do serviço está prevista para 30 dias. O redutor de velocidade sobre o viaduto também será mantido, além da restrição de tráfego no acostamento sentido Niterói. 

A conclusão das obras é aguardada desde o fim do carnaval, quando a concessionária havia anunciado que fecharia o fluxo de veículos no trecho para finalizar a intervenção e liberar as faixas. E as constantes mudanças no planejamento da obra têm deixado muito motoristas confusos. 

“Cada hora é um prazo diferente. Não me surpreende porque não se cumpre prazos nesse País. O trânsito na Contorno é muito pesado, mesmo saindo mais cedo que o normal de casa, pego engarrafamento e chego atrasado no trabalho praticamente todos os dias. Alguma coisa precisa ser feita de imediato”, disse o analista de sistemas, Felipe Baptista. 

De acordo com a Arteris Fluminense, na última segunda-feira (22) foram iniciados os ensaios de resistência e a compressão do concreto, com prazo de sete dias visando a liberação total da obra. 

Trânsito - Motoristas encontram trânsito lento nas principais vias que dão acesso à Niterói, na manhã desta sexta. Na BR-101, o fluxo era intenso do km 314 (Boa Vista) ao km 320 (Barreto), durante boa parte da manhã de sexta, devido ao fluxo intenso de veículos em direção à Niterói.  

A Alameda São Boaventura, na Zona Norte de Niterói, apresentou fluxo lento em toda a sua extensão, no sentido Niterói. Motoristas que seguiam para São Gonçalo encontram trânsito livre.   

Nas primeiras horas do dia, a Avenida Marquês do Paraná, no Centro, contou com trânsito intenso no sentido Rio e Icaraí. Assim como na Avenida Visconde do Rio Branco, também no Centro, o trânsito fluiu com retenções.  

Já a Avenida Roberto Silveira permaneceu com trânsito pesado ao longo de toda a manhã, assim como a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, ambas em Icaraí, Zona Sul de Niterói.

Ponte - Na Ponte Rio-Niterói, motoristas encontraram lentidão em diversos pontos da via, no início da manhã. De acordo com a Ecoponte, concessionária que administra a ponte, o tráfego no sentido Rio, por volta de 8h, contou com tempo médio de travessia de 25 minutos, com retenções dos acessos à grande reta. No sentido Niterói, a travessia ficou na média de 13 minutos, sem grandes retenções.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top