Assine o fluminense

Contribuindo para a segurança

Disque Denúncia registra aumento de 28,86% nas ligações de moradores de Niterói após parceria com prefeitura

A cidade de Niterói registrou aumento de 28,86% no número de ligações ao Disque Denúncia desde a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Niterói e a organização. Os dados são relativos à procura pelo serviço de outubro de 2018 a março de 2019 em comparação com os mesmos meses do ano anterior. A parceria permitiu a instalação de uma estação de trabalho para receber exclusivamente denúncias de Niterói na sede da instituição e mais  divulgação para o público dos serviços do Disque Denúncia, que recebe informações anônimas sobre ações criminosas através do telefone 2253-1177 e dos aplicativos da instituição. O acordo foi mais uma ação do pacote de medidas do Pacto Niterói Contra a Violência.

Nos primeiros seis meses da parceria entre a prefeitura e o Disque Denúncia, de outubro do ano passado a março deste ano, foram cadastradas 1.835 denúncias. Considerando o mesmo período do ano anterior, esse total foi de 1.424 denúncias, um aumento de 28,86%.

Para o prefeito Rodrigo Neves, o convênio com o Disque Denúncia é muito importante porque possibilita a participação do cidadão no esforço para melhorar a segurança na cidade.

“Niterói é a primeira cidade da Região Metropolitana a ter uma estação de trabalho específica na estrutura do Disque Denúncia. Isso se soma ao conjunto de esforços que estamos fazendo para promover melhor e mais eficiente segurança pública em Niterói, que é o nosso grande desafio”, disse o prefeito.

O Disque Denúncia é uma central de atendimento especializada em atender a população que vivencia ou presencia ações criminosas, com garantia de anonimato.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top