Assine o fluminense

Criançada ganha aulão de Yoga

Atividade aconteceu no Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul de Niterói

Criançada ganha aulão de Yoga no Campo de São Bento

Foto: Marcelo Feitosa

As férias escolares da criançada ganharam, neste sábado, um reforço inusitado. Além dos programas tradicionais como praia ou cinema, já disseminados entre público infantil, cerca de uma dezena de crianças acordaram cedo para conhecer um pouco mais sobre a prática milenar da yoga, que teve um aulão realizado no Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, pela manhã.

Os advogados Lavinia e Fábio Castelo Branco, que já são praticantes de yoga, aproveitaram o aulão para levar seu sobrinho para participar. Segundo o casal, a infância é um excelente momento para incentivar boas práticas que estarão presentes para o resto da vida.

“É importante saber controlar as emoções, ter consciência corporal, equilíbrio. Para adulto já é excelente, se você aprende essas técnicas quando criança, quando você estiver adulto você está com uma capacidade de alongamento espetacular. Toda criança é aberta a tudo que é novo, são os adultos que acabam incorporando valores nelas, que não são legais. É a fase de se interessar em tudo”, declararam.

Para Joyce Almeida dos Santos, instrutora do estúdio Sukha Yoga, que ministrou a aula para o público infantil, o principal benefício da yoga para crianças é o estímulo a concentração. Segundo ela, por meio da respiração, é possível diminuir o nível de ansiedade, comumente constatado em crianças no mundo da tecnologia.

“Queremos tornar o yoga acessível para todas as crianças. A prática traz benefícios em todos os aspectos. No físico, os praticantes ganham mais alongamento e flexibilidade. Já no aspecto emocional, o yoga ajuda a criança a se concentrar, perceber os sentimentos que ela tem, lidar com frustrações. Todos estes aspectos são desenvolvidos através da prática”, disse.

Joyce avaliou a primeira aula como um sucesso e afirmou que, nos próximos meses, as crianças niteroienses poderão continuar praticando yoga, pelo menos, uma vez por mês.

“Foi um sucesso. Elas ficaram bastante concentradas, se dedicaram muito. Nos próximos meses vamos continuar fazendo, no mínimo, um aulão por mês”, revelou.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top