Assine o fluminense

Crime ambiental em São Gonçalo

Denúncia do Linha Verde leva polícia a apreender dois caminhões com substância mineral

Os veículos foram encontrados na Estrada do Buraco, em São Gonçalo, em meio a diversos montes arenosos

Foto: Divulgação

Uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque-Denúncia, a policiais da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental resultou na apreensão de dois caminhões basculantes dentro de uma área com três mil metros quadrados onde havia extração de substância mineral, no bairro do Largo da Ideia, em São Gonçalo.

De acordo com os agentes da UPAm da Serra da Tiririca, que conseguiram checar a veracidade da denúncia do Linha Verde na Estrada do Buraco, a equipe se deparou com uma área contendo diversos montes arenosos e crateras em propriedade de origem desconhecida e, em seu interior, havia diversos indivíduos carregando areia para o interior de caminhões-caçamba.

Ao avistarem os policiais ambientais, algumas pessoas fugiram e quatro suspeitos que continuavam na localidade foram questionados pelos agentes sobre as licenças ambientais para a extração mineral. Como informaram que não possuíam nenhuma autorização, foram encaminhados à 74ª DP (Alcântara), onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita à população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque-Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top