Assine o fluminense

Cultura e gastronomia agitam a orla de Macaé

Vinte e quatro integrantes do curso de artesanato e designer, do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep), comercializarão produtos diferenciados durante o 9º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, que acontece na orla da Praia dos Cavaleiros até o próximo domingo.

Os artesãos foram capacitados por especialistas do Sebrae, em aulas práticas e teóricas ministradas desde maio no Cetep, da Prefeitura de Macaé. Eles atuarão em tendas padronizadas, decoradas sob a inspiração do tema do evento este ano: Memórias. 

Além de criar produtos, os artesãos produziram embalagens e terão a chance, ainda, de mostrar talento em bolsas, bijuterias, velas decorativas, luminárias e aventais.

A programação faz parte da parceria entre o Polo Gastronômico Praia de Cavaleiros, Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e Sebrae. A proposta é reforçar a importância do artesanato como fator de desenvolvimento e fomentar a geração de renda.

O conteúdo do curso, voltado para técnicas de planejamento e estratégias, foi apresentado pela consultora Sandra Barbato. Já o módulo com destaque para criação e desenvolvimento dos produtos foi ministrado pelo consultor do Sebrae, o artista plástico e designer Cocco Barçante. 

De acordo com Barçante, os artesãos estão focados em fomentar as vendas. “O aprimoramento é essencial. Houve muito interesse dos participantes em desenvolverem identidades e criatividade com foco no tema do festival. Até as embalagens são personalizadas”, contou o artista plástico e designer Cocco Barçante. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top