Assine o fluminense

Curso gratuito de libras em Macaé

A Secretaria Municipal de Educação de Macaé realiza o curso gratuito de conversação básica em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, na Cidade Universitária, até o dia 14 de junho. Cerca de 70 profissionais da Educação e cidadãos interessados em se comunicar com os surdos, participarão dos cinco encontros presenciais, às sextas-feiras, das 8h ao meio-dia, totalizando 20 horas de aprendizado, com a pedagoga e pós-graduada em Libras, Lázara Amaral Bastos Pimentel. 

A professora afirma que Libras é, atualmente, a segunda língua oficial do país – a primeira é a língua portuguesa e a terceira, o tupi-guarani. “Daí a necessidade de os educadores saberem praticar a Libras com surdos, além de que há carência de intérpretes de Libras no Brasil para atender a demanda da comunidade surda, tanto no trabalho direto com os surdos quanto com os ouvintes que precisam aprender a se comunicar com eles em Libras”, observou Lázara. 

As inscrições são online e os cursos de curta duração. Os interessados em saber a programação deste primeiro semestre devem acessar o site: https://formacaomacae.wixsite.com/formacao.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top