Assine o fluminense

Curso gratuito em SG capacita mulheres para construção civil

Vagas são limitadas e inscrições terminam quarta-feira. Alunas receberão bolsa-auxílio

O Projeto Mão na Massa, que capacita, gratuitamente (com bolsa de custos), mulheres de baixa renda para trabalhar na área da construção civil, retoma suas atividades e abre nova turma em São Gonçalo-RJ. 

Dessa vez serão 60 vagas para curso de seis meses, realizado em São Gonçalo, dividido em duas etapas: quatro meses com aulas teóricas (dois deles no canteiro escola)  e mais dois meses com as aulas práticas, supervisionadas por engenheira e técnica em edificações. A preferência é para mulheres de baixa renda, que tenham entre 18 e 45 anos e com o 5º ano do Ensino Fundamental, no mínimo. Os cursos disponíveis são para pedreira, carpinteira de fôrma, pintora e eletricista, em canteiro de obras. Além da qualificação gratuita, as alunas irão receber passagem, alimentação, bolsa-auxílio nos últimos três meses, kit de ferramentas e equipamentos de proteção individual (EPI). Depois de formadas, as operárias podem trabalhar como meio oficial, cargo acima do de servente de obra. O projeto é patrocinado pela Petrobras. 

As inscrições começam na terça-feira (18) e terminam no dia 19 de Setembro. As matrículas acontecem de 24 a 26 de Setembro. 

  
Serviço: 

O local de inscrição é na Avenida Santa Luzia 1032, Santa Luzia- São Gonçalo- RJ 

As candidatas devem apresentar o original e a cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência. A entrevista será feita no local. As aulas começam no dia 1º de Outubro. 

Informações pelo telefone (21) 3147-5100 e e-mail: contato@projetomaonamassa.org.br.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top