Assine o fluminense

Defesa Civil alerta para ventania em Niterói

Em São Francisco e Charitas, a areia da praia foi parar na pista

Ventania pegou de surpresa quem estava em São Francisco e Charitas, na Zona Sul de Niterói

Foto: Colaboração/ Isabelle Villas Boas

A Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta para rajadas de vento na cidade entre a tarde e a noite desta terça-feira (13). Em São Francisco e Charitas, a ventania pegou de surpresa quem caminhava pela orla. A areia da praia vou parar na pista, exigindo mais atenção de motoristas que trafegavam na via.

Apesar da manhã de sol em Niterói, a aproximação de uma frente fria já muda o cenário no município. Segundo a Defesa Civil, há risco de queda de árvores ou coberturas metálicas. O órgão orienta que a população procure um lugar seguro e evite áreas sujeitas à queda de itens suspensos, como cabos elétricos, outdoors ou andaimes. 

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil também informou que a umidade relativa do ar é de 40% nesta terça, índice considerado baixo. A previsão aponta que é possível chegar a até 30% nesta tarde. Por isso, é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente e beber muita água. 

Em caso de emergência, a população deve procurar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199). 

Alerta em São Gonçalo

A Defesa Civil de São Gonçalo divulgou que o tempo ficará instavel no município nesta terça-feira (13) com a chegada de uma frente fria. Ao longo do dia haverá aumento gradativo de nebulosidade, com céu passando de claro a nublado e previsão de chuva fraca a moderada isolada a partir do fim da tarde.

Os ventos estarão moderados a fortes, podendo ser muito fortes durante a tarde/noite e as temperaturas permanecerão estáveis, com mínima de 16°C e máxima de 33°C.

A previsão é que o sol reapareça na cidade apenas na próxima sexta-feira (16).

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top