Assine o fluminense

Denúncia de desmatamento leva policiais a Guaratiba

Construção irregular e desmatamento no Parque Estadual da Pedra Branca

Um terreno de 400 metros quadrados foi encontrado desmatado na última segunda-feira (18) em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após policiais ambientais terem ido checar informações repassadas através do Linha Verde, programa do Disque Denúncia que combate crimes ambientais.

De acordo com a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca, o crime vinha ocorrendo na Rua da Varginha, onde os policiais constataram que além do desmatamento citado na denúncia, ainda havia vestígios de aterramento e construção irregular. 

Vale reforçar que o local faz parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca e, segundo os agentes da 1ª UPAm, no momento da fiscalização não havia nenhum responsável no terreno. A ocorrência foi registrada na 42ª DP, sendo solicitada posteriormente, perícia para o local.

Anonimato - Você pode ajudar o meio ambiente, denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top