NITERÓI/RJ
Min:   Max:

DER-RJ divulga balanço de Campanha de Carnaval

 

Divulgação DER-RJ

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) divulgou nesta segunda-feira (11) o resultado da campanha de Carnaval “Dê preferência à vida. Brinque o Carnaval com segurança”, realizada em parceria com as concessionárias Rota 116 e CCR Via Lagos, durante o período de carnaval.

A RJ 116, que liga Itaboraí, Nova Friburgo e Macuco, recebeu 159.700 veículos durante o período de carnaval entre sexta-feira (1/3) e quarta-feira de cinzas (6/03). A CCR Via Lagos, que liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande, registrou cerca de 400 mil veículos que circularam pela RJ 124 entre quinta-feira (27/2) e domingo (10).

Os operadores das concessionárias vestiram as camisas da campanha, elaboradas pelo departamento, e distribuíram, nas praças de pedágios das duas rodovias, cerca de 105 mil filipetas alertando os motoristas sobre os riscos de misturar bebida e direção e com dicas para uma viagem mais segura.

Além disso, foram veiculadas frases lúdicas nos Painéis de Mensagens Variáveis Móveis das rodovias, entre elas: “Cinto não é fantasia. Use Sempre”; “Dê preferência à vida. Brinque o Carnaval em Segurança” e “Você ligado. Farol Ligado”.

O presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade, comemorou os resultados da campanha. “Ações de educação sempre são boas. Lembramos os motoristas sobre a necessidade de reservar um momento para cuidar do carro antes de viajar, a importância do uso dos dispositivos de segurança nos veículos, como o cinto, o uso do farol, entre outras dicas importantes para que o feriado seja bom para todos, com o menor número de acidentes possível. Diversão com responsabilidade, sempre”, disse o presidente.

Scroll To Top