Assine o fluminense

1,5 mil veículos passaram por vistoria no Caminho Niemeyer

Antes das 9h, quando serviço oferecido pelo Detran teve início, fila já chegava à Av. Rio Branco

Objetivo do serviço itinerante realizado pelo Detran em Niterói durante o dia, foi desafogar o posto de vistoria localizado na Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca, Zona Norte

Foto: Evelen Gouvêa

Cerca de 1.500 motoristas foram atendidos em um mutirão de serviços de vistoria anual realizado no Caminho Niemeyer, no Centro, na manhã de ontem. De acordo com o Detran, a equipe técnica do departamento realizou a vistoria itinerante em Niterói por conta da dificuldade de condutores da cidade e de municípios vizinhos para fazer o agendamento do serviço. 

De acordo com os motoristas que chegaram cedo no local, antes das 9h, horário de início do atendimento, a fila de veículos já se estendia por toda a Rua Professor Plínio Leite, chegando à Avenida Rio Branco. Porém, com o início das vistorias, o movimento começou a fluir. 

O engenheiro Fábio Duarte, de 37 anos, responsável por um veículo com final de placa 0, ficou sabendo da abertura de mais vagas para a cidade e não perdeu tempo. Com a vistoria vencida desde o final de julho, ele não conseguia agendar o atendimento para os postos de Niterói e São Gonçalo. 

“Sorte que não é um carro que eu uso, pois estaria irregular no trânsito. Fiquei surpreso com este tipo de atendimento, não conhecia, achei bem interessante, ainda mais por estar andando rápido [a fila]. Espero que desafogue os postos da região”, opinou.

Também na fila, o servidor público Luiz Heitor de Brito, 32, estava apreensivo no último dia antes do fim do prazo para a vistoria de seu veículo, com final de placa 5. Seu atendimento estava marcado para duas semanas atrás, mas por conta de um descuido no pagamento do seguro DPVAT, não pôde vistoriar. 

“Soube que teria um agendamento no Centro de Niterói, e foi ótimo pela proximidade, pois moro perto e ainda preciso ir trabalhar”, disse. 

O período de vistoria para veículos com final de placa 0, 1, 2 e 3 venceu no dia 30 de junho. Nesta terça-feira (31), vence o prazo para os finais 4 e 5. Os finais 6 e 7 podem ser vistoriados até 31 de agosto, enquanto 8 e 9, até 29 de setembro. Nesta terça-feira (31), o serviço estará em Nova Friburgo, no Parque de Eventos da Via Expressa, entre 9h e 16h. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top