Assine o fluminense

Detran iniciará blitz de vistoria nas ruas

Operação Detran Seguro será feita nos moldes da Lei Seca e fará verificação de equipamentos obrigatórios dos veículos

Detran-RJ fará operações de vistoria pelas ruas do estado

Foto: Divulgação

O Detran.RJ inicia, no dia 8 de abril, a Operação Detran Seguro. A ação vai atuar nas ruas, nos moldes da Operação Lei Seca, e busca tornar o trânsito no Rio de Janeiro cada vez mais seguro. Agentes do órgão, que vem sendo requalificados desde janeiro, farão a verificação de equipamentos obrigatórios, além de orientar os motoristas.  

As ações serão filmadas por câmeras, ligadas online a uma central de monitoramento, localizada na sede do departamento. A medida é preventiva e busca dar garantia à população sobre a lisura das operações. Os agentes do Detran-RJ seguirão protocolo previamente definido para avaliar somente sete itens: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação, farol, comandos de seta e vão aferir os gases poluentes. São menos itens do que havia na vistoria anual, extinta definitivamente pela Lei 8269/18, que era feita nos postos. 

 “A vistoria veicular anual acabou. Mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, explica o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves. 

As ações serão precedidas por blitzen informativas conduzidas pela equipe de Educação no Trânsito. Nessas atividades, os motoristas serão informados sobre os itens a serem verificados pelos agentes e reforçarão a importância de manter o veículo em bom estado. 

Caso seja identificada alguma irregularidade, o veículo será liberado se o problema for sanado em prazo determinado. O veículo não será apreendido se tiver segurança para circular, mas o certificado de licenciamento anual será recolhido. O proprietário receberá um recibo, assinalando a entrega do CRLV, e terá entre três e sete dias úteis para se apresentar ao Detran regularizado e reaver o documento. 

A Operação Detran Seguro terá ações diárias, inclusive aos sábados e domingos, na capital e no interior do estado. As ações serão realizadas durante o dia, em horário comercial. As datas e locais não serão divulgadas previamente. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Cresvaldino dias da Conceição
Sempre criam alguma coisa para o brasileiro gastar .fora a corrupção que nunca para.esse é o meu ponto de vista que acompanho o Brasil é só o que vejo.nao estou falando de ninguém.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Mario Siqueira
Isso com certeza não é uma boa ideia. Parem de inventar situações para roubar os cidadãos. O povo não aguenta mais. Isso é ridículo.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

JORGE CANDIDO
Até aí, tudo bem! Mas vamos supor que eu seja parado numa segunda-feira e meu veículo esteja totalmente legal. Na quarta-feira sou parado novamente e o veículo está legal. Na sexta-feira, mais uma vez, sou parado e o veículo continua legal. Serão 3 vistorias em uma semana. Agora pergunto: É justo???
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

josedefreitasrafael@gmail.com
No inicio do ano QUANDO DISSERAM QUE IA ACABAR COM AVISTORIA NO DETRAN.....QUE ERA SO PAGAR...O DOCUMENTO...LOGO PENSEI LA VEM BOMBA POIS O GOVERNO NUNCA JOGA PRA PERDER......E O BRASILEIRO QUE PAGA .....ACHAM QUE AGENTE CAGA DINHEIRO....LAMENTAVEL MAS É A REALIDADE.....ESSA BLITS VAI DA O QUE FALAR!!!! AGUARDEM....
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

josedefreitasrafael@gmail.com
Eles.realmente nao cansam....pois nao joga pra perder....desde do inicio vi....que nao ia vim boa coisa....CONVERSINHA DE SO PAGAR O DOCUMENTO E PRONTO!!!!! JA TO VENDO NO QUE ISSO VAI DAR....OU MELHOR NO QUE VAI TERMINAR!!!! O BOLSO DO ESTADO A GRADECI!!!!!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Ismael bezerra da Silva
Ou seja não mudou nada a vistoria ao menos era em postos específico essas blitz é só pra bagunçar mais ainda o bom trânsito do rio de janeiro porquê fazem em qualquer lugar e em qualquer horário sem o menor respeito com o trabalhador de verdade!!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Alfredo laranja
Boa tarde a todos...com relação às barreiras de fiscalização do Detran, estando eu de acordo de que todo cidadão tem que trafegar com seu veículo em perfeitas condições de uso e com os documentos em dia, mas o que não pode acontecer é o funcionário do Detran, sem "poder de polícia" abordar o veículo sem estar, por lei, autorizado a fazê-lo, portanto, Usurpação de função pública...que essa determinação de parada seja feita por um policial, que por força da lei tem essa atribuição...ok
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Shsferreira
Acabaram com a vistoria nos postos do detran, aí agente paga Ipva e mais a taxa de emissão do Docto 202 reais e uns quebrados Aí inventam uma nova vistoria só que agora nas ruas , é válido sim ,porque tem muito carro sem condições de trafegar, agora resta saber o grau de honestidade , para que funcione, acho que vai ser mais do mesmo Caça níquel. ..
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Lúcio Flávio Alves do espírito santo
Concertar as ruas e organizar o trânsito eles não querem, agora arrumar um jeito de continuar com a máfia dos reboques e diárias e continuar roubando os trabalhadores ele querem, essa merda de blitz é só pra roubar trabalhadores, porque eles não fazem blitz após as 22:00 pq é essa hora que os parceiros deles começam a ir pra rua roubar veículos
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Alessandro Corrêa Mendes
Era só oq me faltava, eu está com meu veículo em via pública, a trabalho e perder meu tempo em vistoria em rua... DETRAN pode olhar em seus arquivos que tem coisas mais importantes
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Glenio jesus de oliveira
Sinceramente isso é uma falta de respeito com o condutor. Tiraram devido a grande burocracia e a extorcao de dinheiro e transferiram para as ruas. Claro agora com.câmeras ficará difícil. Mas fica a pergunta: e se você estiver com alguma irregularidade como vai ser? Tempo,importuna cão ao condutor. Sinceramente fala sério isso é ridiculo. Ele antes de falar em segurança no trânsito, ele deveria falar da nossa segurança perante as rodovias que tráfegos. Agora vejam bem! Imagina vc indo trabalhar e uma blitz te.pega com uma.lâmpada queimada; lâmpada essa que pode queimar a qualquer momento, e vc ser altuado por uma lâmpada. Acho que eles deveriam notificar o condutor e dar um prazo de mais ou menos 15 dias, e se nesse prazo for pego novamente multa lo, mas não apreensão do carro. E se passar esses 15 dias voltar ao normal, digo sair do sistema. Bem vamos ver no que vai dar essa decisão descabida de vistoria nas ruas.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Bonerges
Deveriam fazer vistorias na emissão do licenciamento todo ano e não nas ruas, pagamos um licenciamento anual caro por um simples papel.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Cristiano fernandes dos santos
Kkkkkkktenho q ri mesmo!!! Sempre dando um jeito para arrancar dinheiro dos trabalhadores ...nos so trabalhamos p.pagar imposto.....obs:quando uma pessoa entra com processo p retirar uma multa q atravessou o sinal vermelho numa área de risco...vcs vai e nao indeferir o contrato...vcs acho q.nem.Deus da jeito....cuidado q o Mouro esta ligado hein!!!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top