Assine o fluminense

Detran oferece serviços móveis em todo o Estado

Meta é melhorar a prestação de serviços como a vistoria anual de veículos e emissão de identidade

Detran Presente irá realizar atendimento em Petrópolis no dia 6 de maio

Foto: André Gomes de Melo/Divulgação Palácio Guanabara

Para melhorar a prestação de serviços oferecidos à população, o Governo do Estado do Rio de Janeiro criou o Detran Presente, serviços itinerantes em diversas cidades do estado que oferecerá atendimento para todos os setores da autarquia no mesmo dia e local. A primeira visita será em Petrópolis, no dia 6 de maio, no Ciep Cecília Meirelles (Estrada União e Indústria, 2.822, em Corrêas), das 9h às 16h. 

Alguns serviços como primeira e segunda vias da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço não necessitam de agendamento. Outros como licenciamento anual, segunda via do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação precisam ser agendados antecipadamente pelo site do Detran ou no telefone 0800 020 4040. 

Durante o evento, a população terá à disposição procedimentos como vistoria anual de veículos, primeira via da identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Um curso de mecânica para mulheres e palestras educativas também farão parte da ação. 

Veja a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top