Assine o fluminense

Detro multa 44 ônibus em Niterói e São Gonçalo

Fiscais também recolheram 27 veículos por falta de condição de tráfego

Nesta terça-feira (12), agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) estiveram nos terminais rodoviários João Goular e Roberto da Silveira, em Niterói, e no terminal de Alcântara, em São Gonçalo, verificando os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Como resultado, 27 veículos foram recolhidos e 44 multas aplicadas.

Entre as principais irregularidades flagradas estão: mau estado de conservação, documentação irregular, selo de vistoria vencido, descumprimento de normas de acessibilidade, extintor vencido e pneus lisos.  

As empresas que sofreram sanções durante as operações foram: Auto Viação 1001, Viação Cidade do Aço, Auto Viação ABC, Auto Lotação Ingá, Auto Ônibus Fagundes, Rio Ita, Viação Estrela, Viação Mauá, Viação Galo Branco e Viação Nossa Senhora do Amparo.

Desde janeiro, o Detro vem intensificando as fiscalizações nos ônibus intermunicipais, a fim de melhorar a qualidade do transporte e garantir a segurança dos passageiros. Este ano, 550 multas foram aplicadas e 174 coletivos apreendidos.

Além de operações de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias para a Ouvidoria do Detro, informando a linha, data, hora, local e o número do RJ do veículo que cometeu a infração.

As reclamações podem ser feitas por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Cleir Victorino Pacheco
PARABÉNS AO DETRO, MAS SOMENTE DEPOIS DA PRISÃO DE VÁRIOS DEPUTADOS E EMPRESÁRIOS RESOLVERAM AGIR.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top