Assine o fluminense

Detro realiza segunda fase da Operação Acessibilidade

Em fevereiro, os fiscais visitarão outras 18 empresas, em diversas regiões do estado

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) iniciou em janeiro a segunda fase da operação especial Acessibilidade. Dessa vez, a fiscalização foi realizada na garagem das empresas autuadas recentemente por descumprimento das normas. Os agentes foram verificar se as transportadoras já haviam sanado os problemas detectados. No total, oito infrações tiveram que ser aplicadas pela falta de adequação. Em fevereiro, os fiscais visitarão outras 18 empresas, em diversas regiões do estado.

As ações ocorreram nas seguintes empresas: Viação União, Transporte e Turismo Machado, Expresso Recreio, Viação Vera Cruz, Empresa de Transportes Flores, Auto Viação Reginas, Transportadora Tinguá, Auto Viação Vera Cruz, Transturismo Rei (Trel) e Auto Ônibus Fagundes.
 

Fiscalizações nos terminais rodoviários

Em janeiro, segundo o Detro, 119 ônibus foram tirados de circulação por falta de condições de tráfego e 443 multas foram aplicadas. As principais irregularidades encontradas foram: documentação irregular, selo de vistoria vencido, descumprimento de normas de acessibilidade, mau estado de conservação e falta de selo de vistoria.

Em comparação a janeiro do ano passado, houve crescimento de 52% no número de veículos apreendidos e de 56% nas multas aplicadas.

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top