Assine o fluminense
Claudio Vianna

Claudio Vianna é presidente da OAB Niterói e aborda temas do mundo jurídico, além de questões relacionadas à segurança, política e da cidade. E-mails para esta coluna: claudiovianna@advcrv.adv.br

Dia mundial do meio ambiente

Nesta quarta-feira, 5 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, na resolução de 15 de dezembro de 1972, com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, onde o tema central foi o Ambiente Humano. Nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente em todo o planeta.

Em 2019, a China sediará a conferência internacional do Dia Mundial do Ambiente com o principal objetivo de combate à poluição no mundo, em uma iniciativa promovida pela Organização das Nações Unidas sobre a mudança do Clima.

A poluição do ar, do mar e do solo são questões complexas, que afetam diretamente a nossa saúde. A OAB Niterói instituiu a Comissão de Direito Ambiental, com a finalidade de propor planos de ação na área jurídico-ambiental, a serem homologados pela diretoria da entidade; colaborar na fixação das diretrizes para a pesquisa científica nas áreas de conservação, preservação e recuperação do meio ambiente de nossa jurisdição; orientar atividades educativas que visem divulgar e explicar a legislação ambiental brasileira e promover atividades que incentivem o debate sobre o tema do Meio Ambiente relacionados à área jurídica.

Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que habitam nele, inclusive nós.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top