Assine o fluminense

Dia para curtir os novos brinquedos

Criançada de todas as idades foi ontem para as ruas da cidade brincar com os presentes que ganhou do Papai Noel

Rafael, de 6 anos, e Mariana, de 2, curtiram a nova bike no Campo de São Bento

Marcelo Feitosa

Nem a chuva fraca que permaneceu durante toda a manhã desta terça-feira (25) em Niterói afastou a criançada de desfrutar os presentes recebidos no Natal. Um dos locais mais procurados foi o Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, que tem recebido centenas de visitas diariamente por conta da decoração natalina. 

O colaborador de aplicativo Webert Machado, de 30 anos, a auxiliar administrativa Rafaela Machado, de 27, e a pequena Manuela, de 4 anos, moradores de São Gonçalo, entraram literalmente no clima e foram aproveitar o dia de Natal com os trajes da época. De gorro vermelho, a família passeou pelo parque e aproveitou para tirar fotos na decoração do parque.

“Viemos trazer a Manuela para brincar logo após ela abrir os presentes. Como ainda não tínhamos conseguido ver a decoração, aproveitamos a manhã de Natal, que este ano está muito bonita. O tempo agradável faz com que o passeio fique melhor ainda”, contou Webert. 

Manuela, inclusive, comemora seu aniversário nesta quarta-feira (26) e já iniciou as comemorações no Campo de São Bento. 

“Esperamos a 0h do dia 25 para celebrar o nascimento de Jesus, e agora vamos celebrar o nascimento da nossa filha. É um mês recheado de comemorações, é só festa na nossa família”, disse 

Já o Theo, de 4 anos, mora em São Luís, no Maranhão, e está aproveitando as férias em Niterói com seu avô, Evanilson Bermeling, de 69 anos. 

“Moro em Icaraí, e o Campo de São Bento é o local ideal para as crianças que vivem em apartamento poderem brincar ao ar livre. O Theo ganhou o carrinho de controle remoto e, logo após acordar, quis vir para o parque para poder brincar com o presente que o Papai Noel deu. Além disso, ele gosta muito dos brinquedos que o local oferece para as crianças. É um ótimo programa para diverti-los”, observou Evanilson.

Os irmão Rafael, de 6 anos, e Mariana, de 2, ganharam exatamente o que pediram para o bom velhinho: bicicleta. Eles, então, não pouparam tempo para aproveitar o novo presente. Seus pais, a advogada Fernanda Vieira, de 42 anos, e o engenheiro de alimentos Eduardo Henrique, escolheram Campo de São Bento para levá-los. 

“No horário da manhã, o parque costuma estar lotado, acho que o tempo fechado afastou um pouco as pessoas. O Campo de São Bento está lindo, e acredito que dê uma revitalizada na região. É um espaço tão bonito que era um desperdício não decorarem para o Natal, foi uma ótima iniciativa”, opinou a advogada. 

Para Fernanda, durante as férias o parque deveria fechar um pouco mais tarde, para que as crianças pudessem aproveitar mais a diversidade de brinquedos existentes. 

“Durante esse período de Natal, o parque tem ficado lotado, muitas pessoas estão aproveitando essa época, que está ficando aberto até as 22h. Está sendo maravilhoso trazer as crianças. O Campo de São Bento pode e deve crescer. Acho que falta uma melhor infraestrutura, porque são poucas opções de comida e bebida e vir com criança sem esse tipo de serviço é muito ruim”, disse. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top