Assine o fluminense

Domingo com sol e pancadas de chuva à tarde e à noite

Já para esta segunda-feira, a máxima fica em 34 graus e a mínima em 23

Termina às 00h deste sábado (17) o Horário de Verão nos dez estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do País. Com isso, os brasileiros têm que atrasar o relógio em uma hora e retornar ao antigo fuso-horário. A medida, que entrou em vigor no dia 15 de outubro do ano passado, irá começar mais tarde neste ano. Segundo o Governo Federal, o horário diferenciado de 2018 terá início apenas no dia 4 de novembro, tendo assim uma duração menor.

Apesar do fim do período, o Verão segue a todo vapor até o dia 20 de março. Com isso, os dias típicos da estação continuam. Neste sábado, a temperatura chegou a até 31 graus em Niterói, fazendo com que moradores e frequentadores da cidade aproveitassem mais o dia, que teve “uma hora a mais”. 

Para este domingo, a previsão, segundo boletim divulgado pelo Climatempo, é de sol durante o dia e pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros devem registrar temperaturas entre 32 e 22 graus. O início da semana também deve ser de calor, pois nesta segunda-feira, há previsão máxima de 34 graus e mínima de 23. Já o restante da semana, poderá ter dias nublados, apesar das temperaturas altas. A previsão máxima para esta terça-feira é de 29 graus e mínima de 24.

Balneabilidade – O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz sete praias recomendadas para o banho em Niterói neste fim de semana. São elas Jurujuba (com exceção do trecho em frente à saída da Alameda Mal. Pessoa Leal na Avenida Carlos Ermelindo Martins, n° 1565) , Piratininga, Eva, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Foram consideradas impróprias para o banho as praias do Gragoatá, Boa Viagem, Adão, Flechas, Icaraí, São Francisco e Charitas. O instituto ainda alerta para que o banho de mar seja evitado nas primeiras horas após ocorrência de chuvas e próximo à saída de galerias de águas pluviais ou canais de drenagem. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top