Assine o fluminense

Educação inclusiva em São Pedro da Aldeia

Os interessados devem se inscrever pelo endereço https://bit.ly/2Plhqpj.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar a V Semana de Educação Inclusiva do município. Com o tema “Fortalecendo as práticas inclusivas no contexto escolar”, a programação acontecerá no dia 26 de outubro, das 8h30 às 16h30, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro. Os interessados devem se inscrever pelo endereço https://bit.ly/2Plhqpj. 

O evento tem como objetivo promover momentos de reflexão sobre o processo de inclusão no Brasil e nas unidades escolares, visando fortalecer e adequar as práticas pedagógicas na Educação Inclusiva.  Na ocasião, serão realizadas diversas palestras sobre a temática, além de sorteio de brindes e apresentações culturais.

A sequência de palestras terá início com o psicólogo Fábio Coelho com o tema “Os desafios do autismo no contexto escolar”, seguida da apresentação da psicóloga Adelaide Abadia sobre “A relação com a família do aluno incluso no contexto escolar”. 

Após pausa para o almoço dos participantes, a programação seguirá com a palestra da psicóloga Karla Jéssyka Mello, com o tema “A importância dos limites para crianças e adolescentes com deficiência e transtorno do espectro autista”. Finalizando o ciclo de palestras, a psicopedagoga Jaqueline Martins abordará a temática “Adaptações curriculares”. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top