Assine o fluminense

Educação inscreve para capacitação até dia 2

As vagas são voltadas para professores da rede pública

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação mantém as inscrições para o Programa Capacita Rede abertas até 2 de abril. As vagas são voltadas para professores da rede pública nos cursos Ferramentas Digitais na Educação e Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Fundação Cecierj.

O principal objetivo do Programa Capacita Rede é intensificar a capacitação e formação do professor nas diferentes áreas que permeiam o contexto escolar, buscando incentivar o docente a repensar sua ação pedagógica e estimular o uso de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação fomentando, assim, a criação de novas práticas pedagógicas pelos professores. 

O curso Ferramentas Digitais na Educação oferece seis disciplinas de 30 horas cada. São 150 vagas por disciplina. Cada aluno poderá cursar duas matérias de uma vez. Para o curso Inclusão Escolar há oferta de 500 vagas. O curso será ministrado na modalidade a distância com carga horária total de 180 horas e certificado de Aperfeiçoamento. Os estudos terão início no primeiro semestre deste ano e terminam em dezembro, com apresentação de um trabalho final na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top