Assine o fluminense

Educação: matrícula até amanhã em Macaé

Cadastro deve ser realizado pela internet. Resultado será divulgado na sexta

São oferecidas vagas para diversas turmas da educação municipal

Foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira (19) o processo de pré-matrícula na rede municipal. A oportunidade é apenas para os candidatos que não estudam no sistema municipal e perderam as quatro etapas anteriores. A chance também é para aqueles que chegaram recentemente na cidade. O cadastro será encerrado nesta quarta-feira (21) e deve ser feito pelo endereço eletrônico http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/prematricula/.

Estão sendo oferecidas vagas para estudantes de educação infantil; maternal I e II (dois e três anos); além de pré I e II (quatro e cinco anos); ensino fundamental - 1º ao 9º ano; Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio.

O resultado da quarta etapa da pré-matrícula será divulgado na sexta-feira (23) no site oficial da prefeitura (www.macae.rj.gov.br). Os candidatos, se maiores de idade, ou pais e responsáveis pelos alunos deverão comparecer entre os 26 a 28 deste mês com documentos na escola municipal para efetuar a matrícula nova.

Durante o cadastro, o responsável tem que apresentar três opções diferentes de unidades escolares, que fazem parte da rede municipal. Os candidatos que não tiverem nomes incluídos no resultado da pré-matrícula estarão automaticamente no cadastro reserva da rede municipal, uma vez que o Serviço de Cadastro e Movimentação de Alunos fará a convocação ao longo do ano letivo de 2018.

No processo, a rede municipal prioriza o candidato que necessitar de atendimento educacional especializado, além do acesso à escola próxima da residência. Caso a família venha optar pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da moradia, o procedimento somente será efetivado após o atendimento a alunos residentes próximos.

Cabo Frio com pré-matrícula online 

A Secretaria de Educação de Cabo Frio informa que, a partir das 9h do dia 22 de fevereiro, será disponibilizada a pré-matrícula no site oficial www.semecabofrio.rj.gov.br, por meio do ícone “Pré-Matrícula on-line”. Os interessados em candidatar-se às vagas para as escolas da Rede Municipal de Ensino deverão efetuar, até às 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2018, a pré-inscrição. Desta forma, será possível escolher a unidade escolar que melhor atenda às necessidades da família. A efetivação da matrícula será realizada na escola escolhida pelo responsável ou pelo próprio aluno, se maior, no período de 5 a 9 de março. Para matrículas por transferência será exigida a apresentação do histórico escolar ou documento comprovando que o mesmo foi solicitado à escola de origem, devendo constar o ano de escolaridade concluído. Considerando que o ano letivo de 2017 não foi encerrado em todas as unidades escolares, a confirmação da matrícula, nos casos de transferência oriunda da Rede Municipal de Cabo Frio, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, ficará condicionada ao resultado de aprovação do aluno.

Encerradas as fases de pré-matrículas na internet e de efetivação de matrículas nas escolas, as vagas remanescentes serão disponibilizadas nas próprias unidades escolares, exceto às destinadas à creche, que obedecerão à lista de espera. A lista de espera, será gerada pelo sistema, a partir do dia 12 de março de 2018.

Para candidatos com deficiência será disponibilizada uma vaga por turma no ensino regular. O laudo que ateste sua deficiência deverá ser apresentado no ato da efetivação das matrículas na unidade especificada no protocolo gerado pelo sistema de pré-matrícula.

As escolas municipais Arlete Rosa Castanho, Professor Renato Azevedo e Nilo Batista (2º e 3º ano do Ensino Médio), em função de suas especificidades, oferecerão matrícula nas próprias unidades a partir do dia 5 de março de 2018, de acordo com os critérios previstos em seus Regimentos Internos. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top