Assine o fluminense

Educação: parceria garante polo da Faetec em Maricá

Prefeitura arcará com construção e Estado se responsabilizará por parte técnica

Reunião entre prefeito e secretário selou a parceria entre os governos

Elsson Campos/Prefeitura de Maricá

O município de Maricá terá um polo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). O anúncio foi feito pelo prefeito Fabiano Horta e pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, que firmaram uma parceria com a instituição de ensino técnico. 

A ideia é que a prefeitura fique responsável pela construção do campus, e que o Estado realize testes vocacionais para implantar os cursos na unidade e entre com toda a parte técnica. Em breve, será montado um grupo de trabalho mútuo para começar os estudos. Alguns cursos cotados para o município são de manutenção de aeronaves, hotelaria e cursos ligados ao turismo.

“Temos tido uma relação com o governo do Estado de muita parceria e de construções comuns em várias áreas como segurança. Para nós, seria um grande salto e um ganho muito importante se concretizarmos um convênio para construir uma Faetec na cidade”, avaliou o prefeito maricaense. 

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação conheceu as instalações do Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado em Ubatiba, e se surpreendeu com o tamanho da área. Em sua opinião, a instalação da Faetec na cidade contribuirá para a entrada de novos alunos ao ensino técnico. “A parceria é importante e necessária, pois o nosso foco é a população. Tenho certeza que a Faetec vai fazer muita diferença não só para a população de Maricá, mas também na região”, afirmou. 

Para a secretária de Educação Adriana Luiza da Costa, a vinda de uma instituição como a Faetec para Maricá é uma forma de estimular o acesso ao ensino público na cidade. “Faremos com que a população fique cada vez mais atualizada e capacitada para poder participar desse desenvolvimento socioeconômico que está acontecendo no nosso município”, disse.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top