Assine o fluminense

Efeitos da chuva

Moradores de condomínio sofrem com deslizamentos na Ponta D'areia

Pedras e barro estão presente, principalmente, no estacionamento no condomínio localizado na Ponta D'areia

Douglas Macedo

Não é de hoje que a cidade de Niterói é conhecida por pequenos e grandes deslizamentos quando cai uma chuva forte.

No bairro da Ponta D' Areia, alguns moradores sofrem há anos com esse problema.Naquela chuva histórica de 2010, onde a cidade ficou marcada nacionalmente pelo deslizamento do Morro do Bumba, houve um deslizamento na parte de trás do condomínio localizado na Rua São Paulo, 122. 

Na época a prefeitura de Niterói uma tela de contenção para evitar maiores problemas. Acontece que sempre que chove em uma grande intensidade, a parte que tela não cobra, acaba desmoronando, como diz a moradora Mariana Polito, de 77 anos.

"Aqui está complicado. Uma chuva grande cai e a encosta que não está protegida vem com ela. Cai barro, pedra, mato... O estacionamento fica precário, quem tem carro sempre tem que tirar de lá, pois sabe que corre o risco de danificar o automóvel. Claro que a nossa preocupação é com a segurança. Sempre bate o desespero", conta.

A prefeitura de Niterói informou que: A  Defesa Civil de Niterói informa que  foi feita a vistoria do local e seis imóveis foram interditados .O condomínio foi notificado com relação ao fato. A Empresa Municipal de Moradia e Saneamento ( Emusa) está realizando obra de contenção no local.Foram realizadas a ancoragem e desmonte de blocos rochosos, com colocação de barreiras de proteção para evitar novos deslizamentos, além de limpeza do local.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top