Assine o fluminense

EJA: 766 chances até dia 15 de maio

As oportunidades abertas até o dia 15 de maio são para trabalhadores do mercado formal ou informal (empregados ou desempregados), com idade mínima de 18 anos

A Firjan Sesi abriu um novo edital com 766 vagas gratuitas de Educação para Jovens e Adultos (EJA), em turmas de ensino médio. As oportunidades abertas até o dia 15 de maio são para trabalhadores do mercado formal ou informal (empregados ou desempregados), com idade mínima de 18 anos. 

As inscrições devem ser feitas presencialmente, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 17h, em um dos polos de EJA da Firjan Sesi no estado – Duque de Caxias, Santa Cruz, Benfica (extensão do polo de Santa Cruz), São Gonçalo e Volta Redonda.

“As aulas são oferecidas na modalidade semipresencial, estruturadas justamente para quem não pôde concluir o ensino médio no tempo regular e precisa conciliar o tempo de trabalho e de estudo. O grande diferencial da proposta está no uso de tecnologias educacionais, que possibilitam o acesso digital, até mesmo pelo smartphone, bem como o desenvolvimento de competências a partir das experiências voltadas para o mundo do trabalho”, diz o gerente de Educação Básica da Firjan Sesi, Giovanni Lima.

Caso o número de inscrições para esse edital seja superior ao número de vagas, haverá sorteio, no dia 18 de maio, às 10h, quando o candidato deve comparecer pessoalmente, na Escola Firjan Sesi onde foi realizada a inscrição. O período de matrícula será nos dias 20 e 21 de maio, na respectiva unidade de matrícula. 

Na matrícula, o candidato deve apresentar original e cópia do CPF; carteira de identidade; registro civil; comprovante de escolaridade; declaração de escolaridade; autodeclaração de baixa renda, comprovante de situação militar, para os alunos do sexo masculino; comprovante de residência; e duas fotos 3x4. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top