Assine o fluminense

Empreendedorismo para alunos da rede estadual de ensino

Capacitação é oferecida por professores universitários através do Projeto Empreende Jovem Fluminense

A Secretaria de Educação e a Universidade Federal Fluminense (UFF) firmaram parceria para desenvolver um programa de Educação Empreendedora para alunos da rede pública de ensino. Por meio do projeto Empreende Jovem Fluminense, 60 estudantes do Ensino Médio de três escolas de São Gonçalo estão participando de um curso de extensão desenvolvido e coordenado por professores universitários especialistas em Empreendedorismo.  

A assinatura do termo acadêmico será nesta terça-feira (3), às 12h, na Reitoria da Universidade Federal Fluminense.  

As aulas são realizadas a cada 15 dias, no Departamento de Empreendedorismo e Gestão da UFF, em Niterói. O conteúdo do curso possui disciplinas de marketing digital; modelagem de negócio; viabilidade econômica; projeto integrador, entre outros temas. As atividades da primeira turma de alunos serão realizadas até o fim deste ano, totalizando 240 horas. O projeto também tem a parceria da ONG Reame, de São Gonçalo, que atende crianças e jovens da região. 

"O empreendedorismo tem sido estudado em diversas instituições e sua prática estimulada no mercado de trabalho. Esse curso permitirá que os alunos se capacitem e tenham um certificado de uma universidade de referência nesta área. Além disso, para os estudantes que estão no Ensino Médio, é ótimo ter essa integração com uma instituição de Ensino Superior para que tenham uma perspectiva de como é esse universo acadêmico", declara o secretário de Educação, Wagner Victer. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top