Assine o fluminense

Emprego: vagas para professores em Itaboraí

São 48 vagas imediatas, além de 1317 para cadastro de reserva

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (3), para contratação de professores temporários na rede pública de ensino municipal. São 48 vagas imediatas, além de 1317 para cadastro de reserva. 

As inscrições para o processo seletivo simplificado acontecem até a próxima quarta-feira (5), das 9h às 14h, na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. 

O edital terá validade de dois anos, sendo até o dia 30 de março de 2019. Ao todo, serão 48 vagas imediatas, para professores do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II, nas disciplinas de Geografia (15), Matemática (14 vagas), História (9), Língua Inglesa (6) e Educação Física (4), além de mais 781 vagas de cadastro reserva, incluindo as disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências e Artes. E ainda 536 vagas de cadastro reserva, para professores da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I. 

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Dias, o processo visa suprir a carência imediata da Educação e eventuais afastamentos temporários de servidores estatutários, por conta de licença maternidade, licença prêmio, licença sem vencimento, readaptação de função e outros. 

“Todos os professores, inclusive os que participaram do processo seletivo de 2015, podem e devem participar deste novo processo. Este processo seletivo foi realizado tendo em vista o término de vigência do edital do processo seletivo de 2015, que ocorrerá em julho de 2017. E para que a Semec faça contratação de forma impessoal e com uma nova classificação, planejamos um novo processo seletivo, para atender as demandas das unidades escolares”, frisou o gestor da pasta. 

Para concorrer a vaga de professor de Educação Infantil ao 5º ano, com carga horária de 14h semanais e remuneração bruta mensal de R$ 937, o candidato deverá possuir formação na área pedagógica. Já para a vaga de professor do Ensino Fundamental II é necessário possuir formação de nível superior em Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) nas disciplinas específicas. 

Na inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos, todos em cópia: RG; CPF; comprovante de residência e título de eleitor, com o comprovante da última eleição. A inscrição será efetuada a partir da apresentação de currículo envelopado e preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, sendo lacrados e identificados nominalmente. 

A divulgação do resultado do processo seletivo será realizada no dia 27 de abril, em listagem a ser fixada na sede da Semec, a partir das 15h. No momento da assinatura do contrato, do dia 2 a 5 de maio, na Semec, o profissional deverá apresentar toda a documentação que comprove as informações prestadas em seu currículo, apresentando original e cópia (sem necessidade de autenticação), como graduações, cursos de especializações e outros. 

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo fica na Rua Doutor Mesquita 340, Centro de Itaboraí. Já a Secretaria Municipal de Educação e Cultura fica na Praça Marechal Floriano Peixoto 18, também no Centro.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top