NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Escolas Firjan Sesi oferecem curso preparatório para o Enem

A Firjan SESI está com inscrições abertas para 2.905 vagas gratuitas do curso Pré-Enem em todo o estado do Rio de Janeiro. Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do ensino médio em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o ensino médio, com idade mínima de 15 anos.

As inscrições vão até 12 de abril e precisam ser realizadas presencialmente em uma das escolas Firjan Sesi, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

Em toda a Região Metropolitana há 1.260 oportunidades. São 350 vagas para a unidade Maracanã e 245 para Jacarepaguá. Já o Instituto Senai de Tecnologia Automação e Simulação da Firjan Senai Benfica oferece 70 vagas. Na Baixada Fluminense, são 385 vagas em Nova Iguaçu e 105 oportunidades em Duque de Caxias. No Leste Fluminense,  São Gonçalo tem 105 vagas. 

O curso terá carga horária de 336 horas, divididas nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e projeto de vida, essa dinamizada por um pedagogo para dar suporte ao estudo voltado para o Enem, buscando oferecer ao candidato normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. 

Scroll To Top