Assine o fluminense

Estado investe em obras de prevenção na Região Serrana

Intervenções custarão R$ 52 milhões aos cofres do estado do Rio

Escritório avançado ajudará na conclusão de obras de recuperação da região

Arquivo/Governo do Estado

A cidade de Teresópolis recebeu, na segunda-feira (18), um escritório avançado da Subsecretaria de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras para ajudar na conclusão das obras de recuperação da Região Serrana, que encontram-se em andamento desde 2011.

Atualmente, entre outras obras, o Governo do Estado investe R$ 52 milhões em projetos em tramitação na área de prevenção em Teresópolis. São obras de contenção de encostas em diversas localidades da cidade, que estão em processo de licitação. 

O escritório avançado contará com o trabalho itinerante de uma equipe multidisciplinar, constituída de engenheiros, geólogos e assistentes sociais. Estes profissionais irão desenvolver ações correlatas com a gestão e a fiscalização dos contratos e ainda prestar apoio técnico para toda a região do entorno.

Estudos estão sendo realizados no sentido de viabilizar futuras instalações de mais escritórios avançados em outras localidades do Estado, como Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Volta Redonda e Macaé. 

“Em questão de logística, esse escritório avançado vai ser muito importante. Essa parceria com o Estado e a prefeitura vai nos permitir chegar em um denominador comum, que é moradia e obra de qualidade”, disse a representante da Comissão das Tragédias da Região Serrana, Laura Fermiano.

Atualmente a Região Serrana tem duas obras de contenção em licitação em Teresópolis, sete em Nova Friburgo e uma em Bom Jardim. Além disso, está em licitação uma obra de galeria de drenagem em Bom Jardim, uma obra de drenagem de Águas Pluviais e Estabilização de Talude em Petrópolis e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e um sistema de distribuição de água em Areal. Outras duas contenções já estão em execução na cidade de Teresópolis.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top