Assine o fluminense

Estado quer reativar unidade da Faetec na cidade de Itaguaí

Governador visita empresa atento a mão de obra e geração de empregos

O governador Wilson Witzel visitou, na última sexta-feira, as instalações da Nuclep, em Itaguaí. Vinculada ao governo federal, por intermédio do Ministério de Minas e Energia, a Nuclebrás Equipamentos Pesados projeta, desenvolve, produz e comercializa componentes pesados utilizados em usinas nucleares, construção naval e offshore. 

Na ocasião, Witzel falou sobre o plano de reativar uma unidade da Faetec no local, com aulas de mecânica e controle industrial, para auxiliar na formação de mão de obra local.

 "Vim conhecer a Nuclep, uma empresa estratégica para o Rio de Janeiro e para a cidade de Itaguaí. Pretendemos restabelecer aqui uma unidade da Faetec, com especialidades nas áreas de mecânica e controle industrial, para ajudar na geração de emprego", disse o governador.

 Witzel, que foi recebido pelo presidente da empresa, C.Alte. Carlos Henrique Silva Seixas, lembrou que a indústria naval faz parte do processo de recuperação da economia do estado.

"Vamos resgatar a capacidade financeira do Rio de Janeiro. O Estado vai receber investimentos, e a recuperação da economia fluminense passa pela indústria naval", afirmou o governador.

 Os secretários de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, e a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, também visitaram as instalações da Nuclep.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top