NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Evento reúne 150 gatos no Rio de Janeiro

Gatos poderão ser adotados no evento

Divulgação

Cariocas apaixonados por gatos têm um compromisso imperdível no fim de semana de 23 e 24 de março: o primeiro grande evento felino do ano, que vai reunir 150 gatos de 17 raças diferentes, além do indispensável SRD – sem raça definida (popularmente conhecido como “vira-lata”). A iniciativa vai acontecer na Hebraica Rio, em Laranjeiras, com realização do Rio Cat Club e da PremieRpet®, especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos.

A entrada é gratuita para visitantes, mas todos estão convidados a doar 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, instituição que oferece acolhida à crianças e adolescentes com câncer. Além disso, aPremieRpet® irá doar a mesma quantidade em alimentos para gatos para a ONG 4 Patinhas, que resgata gatos abandonados e os encaminha para adoção responsável.

Como já virou tradição nos últimos anos em diversos estados brasileiros, como Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, a edição carioca do evento será uma excelente oportunidade para o público ver de perto uma grande variedade de raças, aprender um pouco sobre suas particularidades, obter dicas de cuidados e, ainda, tirar dúvidas sobre a alimentação dos bichanos diretamente com  médicos veterinários da PremieRpet®. A marca é eleita por especialistas e aqueles que desejam oferecer alta qualidade nutricional para seus pets.

“Somos parceiros dos principais clubes felinos do país e apoiamos diversas ONGs visando promover a posse responsável e uma relação saudável entre pessoas e pets. Acreditamos que estimular a troca de informações, fornecer orientações sobre nutrição e disseminar nosso amor pelos animais é o melhor caminho!”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Bichanos de todos os tipos

Entre as várias raças que poderão ser vistas de perto no local estão os gatos gigantes, que são também muito dóceis: Maine Coon(também conhecido como gigante gentil, chega a atingir 1 metro de comprimento), Ragdoll (com sua pelagem macia que lembra de um coelho), Siberiano (muito sociável e apegado ao dono) e Norueguês da Floresta (de aparência selvagem e bela). Também prometem cativar o público o Sphynx (gato sem pelo), o Bengal (com pelagem tigrada que lembra uma pequena onça), o tradicionalPersa (raça mais conhecida entre os brasileiros), o Siamês (com sua aparência esguia e elegante) e o raríssimo Mau Egípcio (uma das raças mais antigas do mundo, originária da época dos faraós), entre outras.

"É uma satisfação realizar este evento pela segunda vez no Rio de Janeiro em parceria com a PremieRpet®. Os cariocas poderão conhecer alguns dos mais belos gatos do país e uma grande diversidade de raças, muitas delas ainda pouco conhecidas pelos brasileiros. Àqueles que desejam ter um gato como animal de companhia, será uma  ótima oportunidade para adoção, pois haverá dez bichanos daONG 4 Patinhas à espera de um lar”, afirma Flávio Vicente, vice-presidente do Rio Cat Club.

Além de ter contato próximo com os gatos e aprender um pouco mais sobre eles, o público poderá acompanhar um concurso de beleza felina. Três juízes internacionais da Itália, Alemanha e Israel irão avaliar os animais de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe - Fédération Internationale Féline. “No final, serão eleitos os melhores exemplares de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional”, explica Flávio Vicente.

Serviço:
Evento do Rio Cat Club
Patrocínio: PremieRpet®
Data:  23 e 24 de março de 2018
Horário: das 10h às 17h
Local: Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras, 346 – Laranjeiras – RJ
Entrada gratuita para visitantes. Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para a ONG 4 Patinhas.
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações: www.riocatclube.com

 
Scroll To Top