Assine o fluminense

Evento reúne ciclistas no Teatro Popular

Cilistas, cicloativistas, entusiastas e interessados podem comparecer ao local das 9h às 18h

Acontece neste sábado (21) a 4ª edição do CicloExperiência 2018, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no centro de Niterói, das 9h às 18h. O evento tem como finalidade criar um espaço para convívio, troca de experiências e formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas, entusiastas e interessados, por meio da promoção de reflexões e práticas diretamente relacionadas ao ciclismo, em todas as suas vertentes.

O evento é uma atividade totalmente gratuita realizada pelo coletivo Pedal Sonoro em conjunto com outras iniciativas e parceiros, com o intuito de promover a democratização urbana, a sustentabilidade, a troca de saberes, a equidade de gênero, a inclusão social e a promoção da qualidade de vida proporcionada pela bicicleta. 

O Pedal Sonoro é um coletivo de ciclistas urbanos, sem fins lucrativos, composto por voluntários, que tem como principais objetivos promover a utilização da bicicleta como meio de transporte e colaborar para a conscientização dos ciclistas a respeito de seus direitos e deveres. 

O coletivo atua desde 2013 em Niterói e, desde então, já realizou mais de 150 atividades relacionadas à ciclomobilidade, colaborando para a construção de uma cidade para pessoas.

O CicloExperiência é realizado desde 2014, sempre financiado com recursos próprios e possíveis apenas devido a parcerias. Na última edição, em 2017, levou mais de 500 pessoas de todas as classes sociais ao Museu do Ingá. 

A programação contará com atividades como ciclofeira, bici-rangos (food bikes), oficinas, escola Bike Anjo + Jogos de Bicicleta, palestras e painéis, apresentações musicais, exibição de vídeos, exposição e encontro de bicicletas antigas, rodas de conversa e atividades para o público adulto e infantil. 

O encerramento do encontro será com a tradicional bicicletada musical do Pedal Sonoro, percorrendo as ruas da cidade, seguida por uma grande confraternização. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top