Assine o fluminense

Exercícios em busca da melhor qualidade de vida

Caminhada RHLF animou público da Praia de Icaraí na manhã deste sábado

Cerca de setenta pessoas aproveitaram para iniciar o fim de semana em busca de uma vida saudável

Foto: Divulgação

Implementar uma atividade física que sirva como alternativa para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Esta foi a missão da segunda edição da “Caminhada RHLF”, promovido neste sábado pelo Instituto de Recursos Humanos do Leste Fluminense (RHLF), na Praia de Icaraí. Ao longo do evento, que além da caminhada, contou com aulas de dança na areia, cerca de 70 pessoas compareceram para começar o final de semana cuidando da saúde. 

Sofia Leal, vice-presidente da RHLF, acredita que o evento foi um sucesso. Para ela, a difusão dos exercícios físicos, apesar das pessoas terem cada vez menos tempo para cuidarem da saúde, é de vital importância para que a qualidade de vida da sociedade seja aprimorada. “Nós sentíamos que precisávamos potencializar o conhecimento e o envolvimento da comunidade sobre os benefícios da atividade física e da adoção de hábitos saudáveis de vida, para a proteção e promoção da saúde”, disse. 

A primeira edição do evento aconteceu no ano passado, como parte da comemoração de 15 anos do instituto. A procura pelas inscrições surpreendeu a organização e garantiu o evento na agenda deste ano, desta vez, como um fechamento dos trabalhos. Na visão da instituição, é importante que o profissional de RH tire um tempo fora do escritório para se exercitar e se divertir, justamente o que aconteceu neste sábado.  

Leal destaca que, quem acordou cedo e compareceu ao evento, não se decepcionou. Segundo ela, com muita energia, os 70 participantes participaram de todas as atividades, como caminhada, circuito, alongamento e zumba, que contemplaram toda a orla da praia.

“Tivemos um público maravilhoso e energizado. Conseguimos atingir nosso objetivo que foi mostrar que, além do trabalho, precisamos cuidar da nossa qualidade de vida, nos energizar, caminhar, pular, sorrir e estar bem acompanhados de amigos”, explicou.  

Leal também aproveitou a oportunidade para fazer um apela. A vice-presidente da RHLF acredita que as pessoas devem fazer um esforço para manterem a assiduidade nas atividades físicas, para que seja de fato possível, viver bem.

“Nós também queremos, em eventos como este, estimular a promoção das atividades físicas. Elas, por exemplo, servem também como grandes aliadas para prevenir as mais variadas doenças. O que é um benefício para a humanidade”, afirmou.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top