Assine o fluminense

Exposição imperdível em Cabo Frio

Fundado no século XIX, o Charitas chega aos 180 anos, reunindo 33 obras em mostra permanente

Funcionando todos os dias da semana e com entrada gratuita, o espaço é um atrativo para moradores e turistas

Foto: Divulgação

No mês em que completa 180 anos, o Charitas, em Cabo Frio, presenteia o público com uma série de exposições, palestras e atividades que reúnem as mais variadas visões artísticas. Berço da cultura na cidade de Cabo Frio, o espaço, localizado na Avenida Assunção, no Centro da cidade, tem esse nome desde a sua fundação, no século XIX. Em 1982 se tornou um espaço cultural reconhecido, e a partir de 1995 ganhou o nome de Casa de Cultura José de Dome. Desde então, o histórico prédio já recebeu centenas de exposições, com obras de artistas dos mais variados gêneros. Uma das marcas registradas do Charitas é prestigiar os artistas regionais ou locais. Além das diversas atividades que movimentam o calendário anual, o local também abriga uma exposição permanente que conta com 33 obras expostas, entre pinturas e esculturas, de cinco artistas diferentes, entre eles alguns internacionais, como o pintor francês Jean Guillaume, que viveu em Cabo Frio por mais de 20 anos.

Na exposição permanente do Charitas estão disponíveis 11 pinturas do acervo do artista José de Dome, que dá nome à Casa de Cultura. Sergipano de nascimento, Dome morou em Cabo Frio nos últimos anos de vida.   

O Charitas fica na Avenida Assunção, nº 855, no centro, e funciona diariamente. De segunda a sexta o horário de funcionamento é das 8h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, o local abre de 14h às 20h. A entrada é gratuita. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top