Assine o fluminense

Faetec: 200 vagas para cursos voltados para o carnaval

Anúncio foi feito pelo governado Wilson Witzel. Aulas devem começar neste semestre

Faetec: 200 vagas para cursos voltados para o carnaval

Foto: Divulgação / Nelson Perez

O governador Wilson Witzel anunciou, nesta segunda-feira (04), na Sapucaí, que a Faetec vai oferecer 200 vagas para cursos técnicos ligados ao Carnaval ainda no primeiro semestre deste ano. Na unidade, que ainda não tem local definido, serão oferecidas aulas para a formação de ritmistas, aderecistas, cultura carnavalesca, entre outras. A escola vai contar ainda com cursos de solda, montagem e segurança do trabalho para diminuir o número de acidentes nos barracões.

“Eu tenho dito que precisamos dar vida ao Sambódromo, revitalizando esse espaço para ser um polo cultural o ano inteiro. A criação desses cursos também vai gerar uma série de atividades econômicas em cadeia, produzindo renda, abrindo vagas de emprego e ajudando a formar cidadãos melhores”, afirmou o governador.

De acordo com o secretário de Ciência Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, os novos cursos vão dar aos jovens das comunidades a oportunidade de terem uma formação completa e um diploma.

“Nós queremos que essas pessoas possam trabalhar em qualquer lugar e que o Rio vire um importador de mão de obra do Carnaval. Vamos conversar com a Liesa e com as escolas para nos ajudarem a realizar esse projeto, que vai inclusive melhorar ainda mais o nível técnico das escolas”, disse o secretário.

Os cursos devem ter duração de três meses e os profissionais formados já poderão trabalhar no Carnaval de 2020. A primeira turma vai contar com estudantes a partir dos 18 anos e vai priorizar moradores de comunidades ligadas às escolas de samba.

Último dia de desfiles
O governador Wilson Witzel e a primeira-dama Helena Witzel acompanham, nesta segunda, o segundo dia de desfiles das escolas do Grupo Especial. Passaram pela Sapucaí São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade.

O camarote do Governo do Estado contou ainda com a presença do vice-governador Claudio Castro e de secretários de Estado.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Elson Luiz
Somente agora depois de 450 anos de existência o estado do RJ percebeu que suas maiores fontes de receitas podem ser o carnaval e o turismo!?!?!!?!?!?
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top