NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Faetec inscreve para 23 mil vagas em mais de 100 cursos

Para quem tem interesse em fazer um curso profissionalizante presencial ou semipresencial, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições gratuitas para mais de 100 opções de cursos. “Queremos garantir com a abertura desta terceira rodada, o amplo acesso aos cursos profissionalizantes da Rede, facilitando a garantia de melhores chances de emprego para toda a população fluminense”, destacou presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

Os interessados podem disputar uma das 23 mil vagas abertas em unidades espalhadas por todo o Estado do Rio. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) até o dia 11 de julho. 

Os cursos têm duração de dez semanas e são gratuitos. Entre as oportunidades estão espanhol; informática; maquiador; bartender; confeiteiro; cozinheiro; montador e reparador de computadores; assistente administrativo; soldador; confeccionador de lingerie e moda praia; autocad 2D e 3D, entre outros. A lista completa de cursos está disponível no site da Fundação.

Requisitos – Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 12 de julho, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. As aulas começam no dia 29 de julho (segunda-feira).

Scroll To Top