Assine o fluminense

Felipe Santa Cruz destaca suas metas prioritárias em campanha

Presidente da OAB-RJ concorre a novo mandato buscando valorização do advogado

Felipe Santa Cruz fala de conquistas e da representatividade de sua chapa

André Redlich

O presidente da OAB-RJ, Felipe de Santa Cruz, concorre à reeleição no pleito marcado para a próxima segunda-feira, dia 16. Líder da chapa “Nova OAB”, ele está na disputa com Leandro Mello Frota, da chapa OAB Livre; Luciano Viveiros de Paula (chapa Nossa OAB) e Roque Roberto Vieira (chapa Verdade).

Santa Cruz tem propostas que considera prioritárias caso vença a eleição, como por exemplo a possibilidade de o advogado ter seu próprio CNPJ com direito de inscrição no Super Simples. 

“Já conseguimos, mês passado, a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça deste projeto prioritário, que será continuado caso sejamos eleitos. Outra luta nossa será a eleição direta para os representantes da classe no Quinto Constitucional. Os advogados precisam saber sobre as propostas daqueles que irão representá-los nos tribunais”, revela.

O presidente também faz questão de frisar a importância do trabalho coletivo que já está sendo realizado e que segundo ele trará mais avanços. 

“Uma das grandes batalhas para o novo triênio é a preparação da classe para o novo Código de Processo Civil. Promovermos cursos gratuitos, a exemplo do que foi feito quanto ao processo digital. Além disso, vamos trabalhar para a criação da sociedade unipessoal, que garantirá o acesso de mais colegas ao Simples, e pela ampliação do Recorte Digital, com a possibilidade de consulta via smartphone”, garante, para depois completar: “Quanto ao Judiciário, lutaremos por melhorias na primeira instância e nos juizados. Esses são apenas alguns da série de projetos que implantaremos no próximo triênio”, espera.

Concluindo, Santa Cruz garante a representatividade da sua chapa. 

“Podemos dizer, com orgulho, que nossa chapa representa hoje os advogados em seus mais diferentes matizes. Nossa base é a advocacia que apoia e aprova o projeto que, com muito esforço, temos implantado na OAB-RJ”, finaliza.

Cátia Gomes, do Grupo Fluminense Multimídia, com Luciano Viveiros

Lucas Benevides

Viveiros quer estreitar os relacionamentos

O advogado Luciano Viveiros, que esta à frente da chapa “Nossa OAB”, também concorre à presidência da OAB-RJ. Há 33 anos na profissão, ele é bacharel pela PUC/Rio, mestre em Direito Econômico pela Candido Mendes, professor universitário e autor de diversas obras jurídicas. Ele visitou nesta sexta-feira (13) à tarde o Grupo Fluminense Multimídia, sendo recebido pela superintendente Cátia Gomes. 

Viveiros tem como a sua principal proposta eleitoral estreitar o relacionamento entre advogados, serventuários e juízes, valorizando assim a questão da prerrogativa, algo que segundo ele não acontece no Rio de Janeiro. 

“Muitas vezes não acontece a liberdade da nossa prerrogativa. Nós, advogados, muitas vezes não conseguimos chegar até os juízes, pois ela não é respeitada”, afirmou Viveiros.

O candidato também enfatizou que, caso seja eleito, irá se distanciar das questões políticas, se preocupando prioritariamente com problemas relacionados à Ordem e aos advogados em si. 

“Não é a minha vontade, mas caso na posição de presidente eu seja convocado a me posicionar em alguma situação política, primeiro eu vou estudar o assunto junto da classe, para depois, sim, exprimir alguma opinião”, comentou o advogado. 

Finalizando, o candidato da chapa “Nossa OAB” fez questão de declarar o seu apoio nas eleições da OAB-Niterói ao atual presidente Antonio José Barbosa da Silva, que tenta a reeleição.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top