Assine o fluminense

Feriadão: 900 mil veículos esperados na Ponte

A expectativa de maior movimento para Região dos Lagos será nesta quarta-feira, quando 89 mil veículos devem passar em direção a Niterói

Com o fim de semana prolongado do feriado de Corpus Christi, a Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, estima que cerca de 900 mil veículos passem pela via. A expectativa de maior movimento para Região dos Lagos será nesta quarta-feira, quando 89 mil veículos devem passar em direção a Niterói. Já no sentido Rio, domingo (23) e segunda-feira (24) serão os dias mais movimentados quando 173 mil veículos passarão pela via.

De acordo com a Arteris Fluminense, durante o feriadão cerca de 450 mil Veículos devem passar pela BR-101. A estimativa da concessionária é de que a saída do feriado, na quinta-feira, concentrará o tráfego intenso, com cerca de 83 mil veículos. No retorno, o pico previsto é para o domingo (23), com 97 mil veículos.

A CCR Barcas está preparada para atender a um aumento na demanda de passageiros nesta quarta-feira (19). Caso haja necessidade, haverá viagens extras e os intervalos praticados nos horários de maior movimento serão estendidos para depois do rush. Para a comodidade, a CCR Barcas orienta aos usuários para que antecipem a compra do bilhete da volta.

Na quinta-feira, Feriado de Corpus Christi, as travessias na linha Arariboia acontecerão de hora em hora. As linhas Charitas e Cocotá não funcionarão e as travessias na linha Arariboia acontecerão de hora em hora.

Na sexta-feira, a CCR Barcas vai operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas. No trajeto Praça Arariboia-Praça XV, as duas primeiras travessias estão programadas para as 5h30 e 6h. Após essas viagens, as saídas vão ocorrer a cada 20 minutos, até as 10h. No rush da tarde, entre 16h30 e 20h30, será aplicado o mesmo sistema de intervalos de 20 minutos no itinerário Praça XV-Praça Arariboia. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top