Assine o fluminense

Feriado: Guarda recolhe 22 animais silvestres

Animais foram encontrados nos municípios de Niterói e São Gonçalo

O jacaré-do-papo-amarelo foi resgatado em SG e entregue à Guarda

Divulgação

Moradores de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, foram surpreendidos por uma visita inusitada na madrugada deste domingo de feriado prolongado.

Uma jiboia com mais de dois metros de comprimento, segundo os moradores, apareceu dentro da casa de uma família. 

Segundo a dona do imóvel, a cobra de espécie jiboia entrou na garagem da casa na localidade de Santo Antonio, em Piratininga, por volta de 1h.

Os cães que ficam no espaço teriam começado a latir para o réptil enquanto ele circulava na área. 

Pelo vidro, os familiares perceberam a presença do animal e acionaram o Corpo de Bombeiros, que fizeram o resgate da jiboia, que foi entregue em seguida para a Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Niterói. 

Somente neste fim de semana, 22 animais silvestres foram entregues, capturados e resgatados pelo órgão. Dentre os animais, um jacaré-do-papo-amarelo, 2 jiboias, 16 gambás, 1 cachorro-do-mato, 1 coruja-orelhuda e 1 cobra-coral.

A jiboia que apareceu em Piratininga foi resgatada pelos bombeiros

Divulgação

O jacaré foi capturado em São Gonçalo e entregue ao órgão. Já a coruja, com ferimento na asa e entregue pelo 20º CBMERJ no domingo, foi encaminhada nesta segunda-feira (15) para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). 

“Nossas equipes são capacitadas para resgatar animais silvestres. Caso um morador encontre qualquer um desses animais, deve buscar nossa ajuda pelo telefone 153, do Centro Integrado de Segurança Pública. Se os animais estiverem em boas condições, nós os levamos para soltura em seu habitat natural, como fizemos com o jacaré. Nesse caso, recebemos o réptil e ajudamos na soltura na APA de Guapimirim”, disse o subinspetor Edson Jorge Martins, da coordenadoria ambiental da Guarda Municipal. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top