Assine o fluminense

Feriados: comércio e bancos com funcionamento especial

Estabelecimentos e unidades do Detran estarão fechados nesta sexta e terça-feira

A partir desta sexta, o comércio e serviços começam a operar com horário de funcionamento especial, por conta do feriado da Semana Santa. A mesma medida vale para o feriado estadual de São Jorge, comemorado no dia 23 de abril. 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói, nos feriados de sexta-feira e terça-feira, o comércio não funciona. Os estabelecimentos que desejarem abrir deverão realizar acordo prévio - e registrado - junto ao sindicato correspondente, pagando as devidas taxas. 

As agências bancárias não vão funcionar no feriado da Sexta-Feira da Paixão (19). A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as contas de consumo, como água, luz, telefone, etc., e carnês com vencimento marcado para esta sexta poderão ser pagos no próximo dia útil, na segunda-feira, dia 22, sem multa. Na terça, Dia de São Jorge, os bancos de todo o estado também não vão funcionar.  

Também não haverá expediente nos feriados nas unidades do Detran, além do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado na segunda-feira, dia 22 de abril. Nesta quinta, o serviço funcionará normalmente.

De acordo com a CCR Barcas, a concessionária está preparada para atender a um possível aumento na demanda de passageiros nesta quinta, véspera do feriado da Sexta-Feira Santa. As equipes serão reforçadas e postos avançados do estaleiro serão disponibilizados nas estações para agilizar eventuais serviços de manutenção das embarcações. Além disso, caso haja necessidade, haverá viagens extras e os intervalos praticados nos horários de maior movimento serão estendidos para depois do rush.

Na Sexta-Feira Santa, no sábado, no Domingo de Páscoa e no Dia de São Jorge, a concessionária vai operar com a grade de fins de semana e feriados, ou seja, com uma viagem a cada hora. As linhas Charitas e Cocotá não funcionarão. 

Confira o funcionamento e programação dos shoppings de Niterói e São Gonçalo:  

Plaza Niterói - Nos dias, 19, 21 e 23/04, as lojas e os quiosques do Plaza Shopping Niterói, funcionam das 15h às 21h; a praça de alimentação e área de lazer das 12h às 22h; e os estaurantes e o cinemas funcionam de acordo com seus horários. As lojas de chocolate contam horário especial nos dias 19 e 21/04, funcionando das 12h às 21h.

O shopping promove nesta quinta, sexta, sábado e domingo a "Caça aos Ovos". As crianças s vão poder participar gratuitamente da busca pelos chocolates nos espaços do shopping, sempre no período das 14h às 20h.

Itaipu Multicenter - Durante os dias 19, 21 e 23 de abril, o Itaipu Multicenter terá as lojas e os quiosques funcionando das 15h às 21h; a praça de alimentação das 12h às 21h; o cinema com funcionamento de acordo com a programação dos filmes. O Hipermercado Extra, que fica nas dependências do shopping, abre das 8h às 22h.

A ação da Páscoa no shopping com o Coelho e a Alice, no País das Maravilhas, acontecerá de sexta a domingo, das 14h às 20h. Os personagens irão circular pelo shopping, passando pelas lojas que possuem Ovos de Páscoa, na praça de eventos e próximo ao cinema.

Partage - O Partage Shopping São Gonçalo também funcionará em horário especial nos próximos feriados. Na sexta (19), as lojas e quiosques funcionam das 15h às 21h, a praça de alimentação e lazer das 11h às 21h, os bares e restaurantes do Jardim operam das 11h às 23h e o cinema de acordo com a programação. No dia 21, domingo de Páscoa, as lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h, a praça de alimentação e lazer das 11h às 21h, os bares e restaurantes do Jardim funcionam das 11h às 23h e o cinema de acordo com a programação dos filmes.

No dia 23 de abril, feriado estadual de São Jorge, as lojas e quiosques funcionam das 15h às 21h, a praça de alimentação e lazer das 11h às 21h, os bares e restaurantes do Jardim operam das 11h às 23h e o cinema funciona de acordo com a programação.

Para animar a criançada durante a Páscoa, o Espacinho Partage trará uma programação especial, com caça aos ovos no sábado e uma oficina de ovo de colher no domingo.
São Gonçalo Shopping - A praça de alimentação e o lazer do São Gonçalo Shopping vão funcionar de 11h às 21h, nos dias 19, 21 e 23 de abril. As lojas e os quiosques vão abrir às 15h (com abertura opcional de 13h) e fechar às 21h. O Hipermercado Extra, que fica no interior do shopping, funcionará de 8h às 22h, nos três dias citados.

O São Gonçalo Shopping também vai oferecer diversas atividades gratuitas especialmente para as crianças. Na sexta-feira (19), o ponto de encontro inicial será na Praça de Alimentação, onde será realizada uma Oficina de Chocolate, das 17h às 19h, e a criançada vai colocar a mão na massa produzindo o próprio pirulito de chocolate.

Serão seis turmas compostas por 12 participantes cada e a duração será de aproximadamente 20 minutos. Crianças de 3 a 12 anos poderão participar da brincadeira. As inscrições devem ser feitas pelo responsável no próprio local, conforme a disponibilidade de vagas.

Já no sábado (20), às 16h, o Coelho da Páscoa vai passar pelos corredores do shopping para que seja feita fotos com os clientes.

E para celebrar a Páscoa, no domingo (21), às 17h, na praça de alimentação São Gonçalo Shopping vai promover a "Caça aos Ovos". As crianças deverão encontrar os ovinhos de chocolate escondidos por todo o shopping. A participação é gratuita e os participantes poderão levar os ovos para casa.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top