Assine o fluminense

Festejos de São Jorge seguem até segunda-feira

Homenagens ao Santo Guerreiro seguem por todo fim de semana

Começou nesta sexta-feira (20), o tríduo preparatório em comemoração ao dia de São Jorge. Durante quatro dias, a Igreja de São Jorge, no Centro de Niterói, promove as festividades em comemoração ao Santo Guerreiro. As festas continuam neste sábado (21), domingo e na segunda-feira, a partir das 6h. São Jorge é um dos santos mais populares do Brasil e arrasta uma legião de devotos em todas as regiões.

O tríduo teve início nesta sexta, às 19h, com a festa “A fé na vida de São Jorge”. Hoje, também às 19h, a igreja recebe a festa “A esperança na vida de São Jorge”. No domingo, o último dia do tríduo, e penúltimo dia de festas, recebe “A caridade na vida de São Jorge”.

No dia 23, Dia de São Jorge, as homenagens começam bem cedo, às 6h, com a tradicional Alvorada. Ao longo de todo o dia, seis Missas Campais serão celebradas, com um intervalo de 2h entre cada uma delas, às 6h30, 8h30, 10h30, 12h30, 14h30 e 16h30. Encerrando os quatro dias de atividades, acontece, às 18h, uma procissão percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

A Igreja de São Jorge fica na Rua Dr. Alcides Figueiredo, 16, Centro. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top