NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Festival Canta Niterói espera arrecadar mais de 800 quilos

Quem for à 4ª edição do Canta Niterói no dia 28 de julho, no Caminho Niemeyer, no Centro, poderá ajudar na alimentação de famílias carentes de Niterói e ainda pagar um valor menor pelo ingresso. Cumprindo a lei municipal 3120 de 2014, a produção do show fechou parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e quem levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) poderá pagar meia-entrada. Quem já tem direito a meia-entrada também está sendo convidado a fazer uma doação. O Canta Niterói trará artistas de renome do pagode, sertanejo, forró e funk. 

Funcionários da SASDH estarão na entrada do evento, que começa às 12h do dia 28, para recolher os alimentos doados. Segundo a secretária Flávia Mariano, a ação tem por objetivo fortalecer a Rede de Solidariedade do Município.

“Essas doações são muito importantes para o Banco Municipal de Alimentos. Os alimentos doados são encaminhados para entidades com fins de utilidade pública, cadastradas e acompanhadas pela Rede Solidariedade”, disse a secretária municipal de Assistência Social e Direito Humanos, Flávia Mariano.

Os alimentos arrecadados serão estocados na sede do Banco Municipal de Alimentos e, em seguida, serão entregues a instituições cadastradas que atendem pessoas carentes.  

Não é a primeira vez que a secretaria de Assistência Social, a produtora Pira e o Caminho Niemeyer firmam parceria. Em 2018, o Canta Niterói arrecadou mais de 800 quilos de alimentos. Este ano, Flávia Marino diz que espera ultrapassar essa marca.

Dennis, Léo Santana, Matheus & Cauan, Thiaguinho, Solange Almeida, João Gustavo & Murilo e Dilsonho estão entre as atrações principais. No palco funk se apresentarão Pocahontas, Bonde do Tigrão, os Hawaianos, DJ Zullu, DJ Sereia e PK Dellas. 

Scroll To Top