NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Fiéis se reúnem para celebrar São Pedro em Niterói

Fiéis se reúnem para celebrar São Pedro em Niterói

Foto: Colaboração / Lucas Schuenck

Centenas de fiéis celebraram o Dia de São Pedro em Jurujuba, Zona Sul de Niterói, na manhã deste sábado (29). A tradicional festa acontece na Igreja de São Pedro, na Avenida Carlos Ermelindo Marins. Os festejos começaram bem cedo, com uma alvorada às 5h seguida de missas solenes às 6h e às 9h. A tradicional procissão terrestre e marítima em louvor ao padroeiro dos pescadores teve início às 11h e contou com a participação de centenas de fiéis.

Na parte da tarde tem missa às 13h, seguida de festividades como Quadrilha do Gugu, Shows e Barraquinhas.

No domingo, um comboio de motociclistas do moto-grupo “Falcão Peregrino” levará a imagem de São Pedro entre a Praia da Boa Viagem e a Praia de Jurujuba, atravessando toda a orla niteroiense da Baía de Guanabara.

Trânsito - Motoristas e moradores de Jurujuba devem ficar atentos a operação especial de trânsito em apoio à tradicional Festa de São Pedro, que acontece em Jurujuba, na Zona Sul de Niterói. As interdições devido a procissão começam às 10h, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, que será fechada ao tráfego de veículos.

Ônibus - Durante os festejos, os coletivos vão concluir a viagem na Alameda Marechal Pessoa Leal. O estacionamento está proibido até a meia-noite do domingo na Avenida Carlos Ermelindo Marins, entre a Alameda Marechal Pessoa Leal e a Estrada General Gaspar Dutra; na Travessa Prefeito Alberto Fortes, entre a Travessa São Jerônimo e a Avenida Carlos Ermelindo Marins; na Estrada General Gaspar Dutra, entre a Travessa São Jerônimo e a Avenida Carlos Ermelindo Marins; e em toda a extensão da Travessa São Jerônimo.

Caminhão quebra e bloqueia passagem de procissão

Fiéis que participavam da procissão pelo Dia de São Pedro em Jurujuba precisaram interromper a caminhada por conta de um caminhão que ficou atravessado na Avenida Carlos Ermelindo Marins. O veículo quebrou no único caminho até o pier de onde saem as embarcações.



Scroll To Top